quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Na Espera...

Na espera da vinda gloriosa do Rei que orna Sua Esposa das mais belas jóias!


Começa hoje em nossa santa liturgia o segundo ciclo do Advento. A Igreja está mais próxima da solenidade da vinda do Seu Fundador, mais próxima da celebração da Encarnação do Verbo no coração da humanidade. Deus se fez homem, Deus se fez criança e não há maior mistério na humanidade do que esse. Et verbum caro factum est, et habitávit in nobis "Deus se fez homem e habitou entre nós."
Iniciamos hoje a invocação das grandes antífonas do advento, as antífonas marianas das Vésperas. A Santíssima Virgem, pronta para dar a luz ao Menino Deus, O invoca com títulos retirados da própria Palavra de Deus da qual ela mesma é conhecedora ímpar... Os títulos são representam tudo aquilo que Jesus é, e juntando as iniciais de cada uma dessas palavras escritas no latim, no final de sete, dias formaremos as palavras ERO CRAS que soa como o anúncio mais preciso da chegada do Salvador. ERO CRAS no latim significa: CHEGO AMANHÃ. É o anúncio do Salvador que já não contendo de amor pela humanidade vem a nascer do seio de Maria sempre Virgem. São palavras que soam como músicas aos ouvidos da Virgem da Expectação, daquela que gerou Jesus Palavra Eterna do Pai. As palavras das antífonas são as seguintes: Sapiens (Sabedoria), Adonai (Senhor), Radix(Raiz de Jessé), Clávis (Chave) Órion (Sol), Rex (Rei), Emannuel (Deus conosco). De Trás para frente juntando cada primeira letra das palavras formamos a palavra ERO CRAS.
È nessa esperança que já nos alegramos com a proximidade do Natal. O Salvador vem, vem até nós, e nosso espírito já se adorna com os sentimentos da alma para receber a Salvação, o Sol nascente.

Vem sobre nós Senhor!

Um comentário:

Állyssen disse...

Eros Cras... que profundo... ouço os sinos divinos.. anunciando Aquele que vem...
Gostei muito de seu blog...
Fique na paz!

Related Posts with Thumbnails