Aqueles acasos da vida que nos fazem parar e refletir. Era sexta-feira última passada, estava eu passando próximo à Igreja Matriz. O meu destino não era esse. Mas ela veio ate perto de mim. E veio trazendo em destaque, Nossa Senhora de Guadalupe. Carro de som, fogos e seguidores, saíam da origem, a Matriz de Soledade para percorrer as ruas e lembrar ao povo que pelo trajeto seria chamado a ouvir e ver a sua passagem, que o "Seu Dia" acontecia. Naquele momento em que me preparava para adentrar em um outro local, não pude fazê-lo sem antes parar, aguardar a passagem da Imperatriz da América Latina e revenciá-la. Acaso? Não sei... O que sei é que, por um instante, fui obrigado a acolhe-lha no meu pensamento, antes de prosseguir a rotina do dia que me aguardava.
E assim é a vida. A qualquer momento, seremos chamados a parar. A silenciar nossos pensamentos, nossos objetivos mais emergentes. Pois antes deles e para que eles sejam frutíferos e prósperos, teremos que acolher em "nossa casa", que pulsa e nos mantém vivos, nossa Mãe Celestial e nosso Pai Eterno.
(email: bruninfinito@gmail.com)
Sou um diamante a ser lapidado, sou um barro a ser moldado, e estou nas mãos do Criador que com sabedoria me faz e me refaz. Já bem cedo ele me acorda e me faz ver no horizonte da minha vida que ainda há muitas histórias guardadas a serem descobertas e experenciadas. Sou o que devo ser, espero ser aquilo que Deus quer...
"Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Amém"
“Lançai fora a ímpia e funesta opinião de que, em qualquer religião, é possível chegar ao caminho da salvação eterna.” Papa Pio IX
2 comentários:
"Se queres ser discípulo amado, tens que acolher MARIA em tua casa".
Amigo Bruno,
Aqueles acasos da vida que nos fazem parar e refletir. Era sexta-feira última passada, estava eu passando próximo à Igreja Matriz. O meu destino não era esse. Mas ela veio ate perto de mim. E veio trazendo em destaque, Nossa Senhora de Guadalupe. Carro de som, fogos e seguidores, saíam da origem, a Matriz de Soledade para percorrer as ruas e lembrar ao povo que pelo trajeto seria chamado a ouvir e ver a sua passagem, que o "Seu Dia" acontecia.
Naquele momento em que me preparava para adentrar em um outro local, não pude fazê-lo sem antes parar, aguardar a passagem da Imperatriz da América Latina e revenciá-la.
Acaso? Não sei... O que sei é que, por um instante, fui obrigado a acolhe-lha no meu pensamento, antes de prosseguir a rotina do dia que me aguardava.
E assim é a vida. A qualquer momento, seremos chamados a parar. A silenciar nossos pensamentos, nossos objetivos mais emergentes. Pois antes deles e para que eles sejam frutíferos e prósperos, teremos que acolher em "nossa casa", que pulsa e nos mantém vivos, nossa Mãe Celestial e nosso Pai Eterno.
Abraços!
Postar um comentário