sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Senhora de Guadalupe

" Acaso Não sou eu a tua Mãe? Acaso não estás na dobra do meu manto?"
Nossa Senhora de Guadalupe à São Juan Diego no Tapeyac - Mèxico (1531)

2 comentários:

Bruno Augusto disse...

"Se queres ser discípulo amado, tens que acolher MARIA em tua casa".

Anônimo disse...

Amigo Bruno,

Aqueles acasos da vida que nos fazem parar e refletir. Era sexta-feira última passada, estava eu passando próximo à Igreja Matriz. O meu destino não era esse. Mas ela veio ate perto de mim. E veio trazendo em destaque, Nossa Senhora de Guadalupe. Carro de som, fogos e seguidores, saíam da origem, a Matriz de Soledade para percorrer as ruas e lembrar ao povo que pelo trajeto seria chamado a ouvir e ver a sua passagem, que o "Seu Dia" acontecia.
Naquele momento em que me preparava para adentrar em um outro local, não pude fazê-lo sem antes parar, aguardar a passagem da Imperatriz da América Latina e revenciá-la.
Acaso? Não sei... O que sei é que, por um instante, fui obrigado a acolhe-lha no meu pensamento, antes de prosseguir a rotina do dia que me aguardava.

E assim é a vida. A qualquer momento, seremos chamados a parar. A silenciar nossos pensamentos, nossos objetivos mais emergentes. Pois antes deles e para que eles sejam frutíferos e prósperos, teremos que acolher em "nossa casa", que pulsa e nos mantém vivos, nossa Mãe Celestial e nosso Pai Eterno.

Abraços!

Related Posts with Thumbnails