terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Carta de um Amigo

Parabéns por mais um ano de vida. Que, assim como esse ano que passa você continue sendo de Deus, não se deixando nunca seduzir pelas paixões do mundo. Sua escolha exige muita coragem e determinação, além de exigir também total desprendimento de si mesmo. Rezo e continuarei sempre rezando por sua vocação. Cada ano que passa causa em você o amadurecimento não só corporal quanto o espiritual. O tempo faz com que cada vez mais deixemos de "ver como por um espelho, confusamente; mas um dia veremos face a face". O crescimento traz consigo a sabedoria e com ela a ansiedade de se conhecer face a face a eterna Verdade. Felizes somos nós por saber, ainda na aurora da vida, que a verdade é Deus, o nosso 'Sol do Amor". Suas asas ainda são fracas, e talvez por isso você ainda não o tenha conhecido de perto. Porém, sei que assim como Santa Teresinha, seu pensamento está em deus e, apesar de impotente avezinha, aspira os céus como as grandes águias.
Como eu queria que assim como você, minha alma aspirasse somente ao Senhor, a ponto de desposar-se com o Amado e só a Ele pertencer, entregando a Ele a única coisa que possuimos: nossa própria vontade.
Que Deus prepare cada dia mais sua alma para concebê-lo por inteiro. É complicado de se imaginar que nossa alma, tão mutável, tão inconstante e tão finita venha conter dentro de si O Imutável, O Constante e Infinito Deus. Entretanto, não nos cabe entender mas sim amar e assim como os grandes santos, amá-lO até a loucura.
Parabéns por você ser como é, imperfeito, porém buscando a perfeição. Parabéns também por mais um ano você estar podendo comemorar conosco o dom da Vida!

Éder Martins da Silva (22/08/2008)
"Amor só com amor se paga..." São João da Cruz

Caríssimo Éder... essa sua carta me emocional tanto a primeira vez que a li. Naquele tempo, no tempo das catacumbas, em que a nossa espiritualidade era sendo formada em nossos corações pelo nosso Amado Deus. Que profundidade de vida aspiramos? Como íamos sendo formados escondidos no Coração de Jesus? Impressionante a ação da Graça misericordiosa. Deus não nos deixou só, chamou-nos a um jardim fechado, ao silêncio e ao esplendor do Carmelo. Até hoje nem percebemos que nossa padroeira foi a Santíssima Virgem do Carmo, a madre era ela, percebemos, mas não nos demos conta da providência que isso foi e é para nós. Fomos conduzidos à barca do Carmelo, ao claustro, libertos das nossas ninharias. Nem me dei conta de que quando você me enviou essa carta eu ainda era vocacionado da Santa Montanha. Muito tempo, e olha como tanta coisa já aconteceu? Kkk.. Sabe meu caro, como compreender a finitude da nossa alma recebendo a Infinitude que é Deus? Impossível ao intelecto humano ligado à baixeza, mas compreendido por aqueles que desejam ter o Senhor por esposo, por Amado. O Sol do Amor nos aquece e por esse motivo somos iluminados no entendimento, mesmo quando ele não é para ser compreendido, mas somente adorado. Agradeço de coração sua consideração e sua elevação espiritual na escrita.

Abraços...

Brunus Augustus Souto

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails