terça-feira, 7 de julho de 2009

Santidade


Celebrar a vida de um santo(a) da Igreja é celebrar os méritos de Cristo manifestado de forma impar na vida destes homens e mulheres que se decidiram seguir o Cristo, pobre, casto e obediente. Celebrar a realização das promessas das escrituras manifestadas neles SEDE SANTOS COMO VOSSO PAI DO CÉU É SANTO. Assim, nosso Deus nos pediu e aos milhares brilham no céu da Igreja, prínicipio do reino, como astos luminosos irradiando luz que não lhe és própria, mas refletida do esplendor celeste dAquele que os chamou.

Ouvir a voz do Senhor e óbedecer-lhe é o primeiro passo para quem deseja se assemelhar a Ele. Receber o prêmio, a coroa imperecível não é fácil é preciso tomar a cruz e seguir para se alcançar a ressurreição. "Somos salvos pela cruz e não pela ressurreição, pois a ressurreição já é a salvação." Assim, nos diz um grande padre ainda vivo em nosso meio. A cruz é o estandarte daqueles que se assemelham ao Cristo, identificado com o sofrimento ele não teme receber notícias más, pois sua vida está dedicada ao Senhor que dela dispõe como bem o quer, levando-a para lá e para cá, como "uma bolinha nos braços do pequeno Menino Jesus". Não fantoches, mas disponíveis, dispostos a obedecer, pois esta virtude esmaga qualquer tipo de pecado e é capaz de afugentar o inimigo para longe.

Fundamental o silêncio e por este meio, pela clausura e vivência dos votos dos conselhos evangélicos, nossa irmã concorre à glória dos altares, não concorre como uma sorte, ou um sorteio, ou algo para para alguns. NÃO! Santiudade é para todos, mas está ela a ser indicada como modelo dos seguidores de Cristo. Como a nos dizer: é possível! Para escutar a bendita voz do Pastor a ovelha precisa estar quieta, pois se a agita as monções do mundo, os barulhos do mundo ela não percebe seu Amado que a chama e quanto mais irrequieta fica mais se prende entre os arbustos pontiagudos dessa vida, lhe tirando a liberdade. Assim que o pecado faz conosco e nos impede de escutar e ouvir o Senhor, pois Ele é silencioso e não se acha no barulho. O barulho estridente do mundo. A voz do pecado pode nos convencer de que algo melhor nos espera, mas a voz do Senhor não convence ela arrasta, ela transforma e vivifica.

Os santos reconheceram seus "espinhos na carne", souberam extrair da tentação que suportaram, do "anjo de Satanás" que os esbofeteiavam, a oportunidade de adquirirem mais fortaleza, reconhecendo a Onipotência de Deus que tudo é e percebendo que nada são sem a ajuda dessa graça santificadora. É pelas falhas que nos reerguemos, é em nossa fraqueza que Deus pode manifestar a Sua Onipotência, é em nossa pequenez que a grandeza do Senhor se mostrará. Se reconhecemos o Senhor a nossa falha se tornará em trampolim para o céu.

Estendei as mãos ao céu e esperai que Deus estenda as Dele e como num elevador te soerguerá as alturas da vida Divina.

Querida Madre, Mãezinha, Fundadora como nossa Santa Madre e agora imitando-a como perfeita Carmelita Descalça. O mundo se alegra em prestar culto a um ser inanimado, morto, um ídolo, mas nós nos gloriamos na ressurreição, pois imitamos não o que está morto, mas o que vive, pois foram enxertados em Deus que não morre. Somos de outra realidade, realidade Divina, que não se perde e nem se deixa abater pelo pecado. Somos uma Igreja que mesmo errando nunca se submeterá aos portões do inferno já que nossa fundação não se apóia em homens e sim no próprio Deus. Nos gloriamos de uma cruz vitoriosa que é loucura para muitos, porém para nós, se tornou sinal de salvação eterna. Abençoa-nos Mãezinha, "olha por aqueles que te olham" e pede a Deus para que eles consigam ser diferentes e que um dia nossos nomes também sejam escritos no céu, que sãos os céus de Deus.


Cem anos de Amor - 08/07/1909 - 08/07/2009 -

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails