domingo, 31 de maio de 2009

Pentecostes


Feliz PENTECOSTES com muitas efusões do Espírito Santo de Deus!

6 comentários:

Cinthia disse...

Esperei pra te dar um abraço de Pentecostes, e isso não aconteceu...


Santo dia!!
Amo-te

+ Veni Creator Spiritus +

Brunus Augustus disse...

+ Veni Sancte Spiritus +

Amada, te aquietes, parece que não soube o que hoje celebramos. O Espírito não nos uniu? pois bem, quer união melhor e maios do que a que Deus realiza em nós pela efusão do Espirito Santo no nosso Batismo? Ah, não, não há! sabemos dessa união mística e da proximidade que nos torna possível estar mesmo não estando. Concordo com você no sentido que não me sentiu, não me tocou somente pelo fato de estar eu afastado da mesa Eucarística e por isso nossa união só não foi plena porque não recebi o Corpo e Sangue Preciosíssimo do Senhor, mas logo resolverei essa situação, mas por enquanto a comunhão espiritual ainda me mantém vivo, é um modo salutar de unir os afastados por motivos de pouca santidade... MAs é isso , santo foi nosso dia e seja agora nossa labuta no tempo Comum, tempo das experiências de Deus...

amo vc

Livia disse...

Olá meu caro Bruno,

Aqui retorno, em Pentecostes!

Espírito Santo de Deus. O Espírito que nos traz de volta ao Pai. O Pai que nunca nos abandona e que tanto mostra sua mão, quando nossos olhos não mais enxergam esperanças. E providencia algo novo, algo inesperado.

Que em Pentecostes, o Espírito Santo tenha trazido um novo sopro de vida, na vida do Executivo, e na vida do Monge!

Um grande abraço!

Marcus Vinicius

Cinthia disse...

Amado, em verdade..

o Altar nos faz um só coração...

Amo-te sempre..

Abraços no Espírito!

Bruno Augusto disse...

Marcus

O Ruah de Deus aconteceu novamente meu caro amigo. O monge se prepara pra abraçar uma nova etapa de formação na sua construção como pessoa, como amigo e como servidor. O Espírito santifica-nos a partir de nosso humanização, Ele não rouba, Ele se doa e me comove olhar pra esse Deus tão Forte, tão Poderoso, valoroso e que se esconde em simples sorrisos em apertos de mão, se esconde ou se revela em amizades tão puras e desinteressadas.
SOU FELIZ PORQUE SEI QUE VIVO ESTÁ! Assim diz a letra de uma música que amo muito, ela me dá forças quando minhas forças se esvaem pelo cansaço da vida.
Não duvido do cuidado de Deus e na Sua Divina Providência em perceber nossas necessidades antes que a saibamos. Ah, pode um Deus cuidar de modo tão admirável assim de Suas craituras? Pode. E tudo isso se realiza pelo infinito amor dele manifestado em nossos corações por este Santo Espírito que hoje nos foi dado como Paráclito, Advogado, Consolador, Pai dos Pobres. Percebeu como esses títulos de alta nobreza dadas a Ele tem a ver com o que vivemos hoje? Ah, meu amigo não duvido de nossa vitória, não duvido das luzes que o céu derrama sobre nós. Consagrar um Monge e consagrar um Executivo só pode ser mais um dos "absurdos" de Deus aos olhos do mundo. Amo esses absurdos de Deus, amo as "loucuras" de Deus em relação dos amores da vida Dele. Nós pobres homens!

Bruno Augusto disse...

Querida e Amadíssima Ci...

O Altar de Deus... Altar de Deus alegria de nossa juventude. Meus olhos estão cheios de água por lembrar do Altar. Estou chorando minha amiga por saber que lá no Altar vivemos tantas experiencias magníficas do amor do nosso Deus e Senhor. Adoramos, cantamos, fizemos gestos(contra nossa vontade rsrs), rezamos, aclamamos, comungamos, tocamos sinos, levamos velas, livros sagrados, carregamos a Santíssima Cruz, amamos... vimos o padre de costas e vimos o Senhor tão próximo... Foi o Espírito que nos deu esse dom! Os tesouros que tocamos tem valor maior que tudo. Quem sobe uma vez ao Altar do Senhor e sobe com coração sincero nunca mais desce e nem se enfurna em outras átrios que não sejam os Universais. Pois ali exclamamos: A QUEM IREMOS, A QUEM IREMOS SE SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA... Ah que grande dádiva, que grande benção, queria persuadir a todos do valor do Santo Altar, queria mostrar o calvário venturoso da Igreja e o sepulcro vazio com o panos dobrados.
Somos um só coração, uma só alma, pois o espírito Santo nos faz assim pelo nosso único batismo.

Igreja Una, Santa, CATOLICA e Apostólica, nós te amamos.

Somente os teus Altares...

Related Posts with Thumbnails