segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Queria voltar a ser criança, ser adulto é muito complicado"

Pra começar, já tenho 27 anos. Fiz ontem, e não tive forças pra vir escrever nada aqui. Porém, fiquei pensando em tudo o que eu queria por dentro desse post.
E meu amigo me deixou essa frase escrita no msn. Logo, meu coração bateu um ritmo a mais, só pelo fato de ter pensado naquela infância tão feliz que vivi. Pular corda, amarelinha,
esconde-esconde, pega-pega, bete, polícia e ladrão, montar robozinhos, brincar de carrinho e mexer na água com barro, nadar no rio, soltar pipas, subir em árvores, cair, levantar tirar a tampa do dedão.. kkk... futebol, e tudo mais que
na pureza do tempo de criança ficou guardado.
Foi lá que nasceu a fé, que nasceu o bem querer, os primeiros impulsos do amor de criança, inconseqüente e cheio de estranhezas sobre o que ainda se descobre.
Nasci as 21h30 da noite do dia 22 de agosto de 1983. Exatos 27 anos atrás e essa data de 22 deste mês sempre me foi bela, apesar que por entre ela nascia sempre um medo do que poderia acontecer nas suas vésperas. Era o medo de uma discussão em casa, de um desentendimento, de uma confusão, de algo desnecessário. Medo! sim, também cultivado na meninice e levado adiante na adolescência. As marcas da dor tão são responsáveis pela tempero daquilo que sou hoje. Um vulcão e um lago, a calma e a violência!

Já na idade do amor, descobri tantos encantos, tantos assombros e rumores que vinham de dentro com tanta força que me faziam tremer.
Nasceu o desejo pela escrita os versos foram compostos, e a linha da vida foi sendo mais uma vez
tecida. Embalada por músicas de amor e medo. Nomes, sentidos, cores, vida, flores, espadas, pássaros, sussurros.
Tenho saudade... do meu tempo de escola. Hino Nacional, teatrinhos, jograis, lanchera, preguiça pra levantar, tomar banho, frio. Uniforme bem formado, desenhado e alinhado. Professoras encantadoras, a que me ensinou a ter letra bonita, Professora Fátima, a professora da 3ª série, Lírian, que de tão linda mais parecia um Lírio. O colegial?! aprendi a matar aula.... e olha, até dentro da Igreja Matriz... kkkk.... Nessas épocas, tem que se estudar mais, tem-se preocupações diferentes, mas que não velam o brilho do relaxo em viver como se pensa, como se quer, de rir, de chorar, de se expor sentimentos. Sinto falta de muitos amigos, dos que morreram e dos que foram esquecidos. Mas sem chorar, vamos seguindo!

Hoje, que é meu niver! ainda na oitava.. queria postar várias músicas que gosto. Queria escrever vários poemas que tudo tem a ver comigo. Postar milhares de fotos do meu passado recente... kkk. porém, isso vai ficando gravado somente
na minha mente e nos meus olhos. Comigo, que sou a única pessoa que ficarei sempre comigo até o ultimo dia. Eu conto para mim mesmo as minhas histórias, como um velho poeta sentado na cadeira de balanço.

Meu coração ainda é menino e eu ainda sou criança aqui dentro. Lá fora sou guerreiro, sou arauto, sou templário, mas aqui dentro sou menino descalço. Católico!

Obrigado a Deus por tudo o que realiza em mim...

5 comentários:

O Insuspeito disse...

Parabéns atrasados!

Sigo diariamente o seu blogue ;)

Parabéns para ele e para o administrador!

Um abraço de Portugal, Terra de Santa Maria!

Bruno Augusto disse...

meu caro e nobre amigo católico.. seja sempre muito bem vindo... visitei seu blog e meu obrigado por deixa-lo exposta em sua página principal. deixarei vossa págian aqui também... queria poder trocar outro contato com você.. vou deixar meu msn no sue blog e você se puder me adicionar... ficarei grato! Obrigado pelas felicitações, oremos pro invicem!

O Insuspeito disse...

Sim adicionarei :)

Deixe o msn que eu adiciono assim que possa!

Um abraço!

Cinthia disse...

Quanta preciosidade!
Tudo que aconteceu a esta alma bela e valente, simplesmente vem a tecer a colcha da sua vida, cheia de sorrisos, lembranças e diamantes!
Obrigada por me abrigar com ela também.

Amo você até o céu!
Amplexos!

Bruno Augusto disse...

Que colcha colorida minha amada Cinthia! A flor sempre esteve presente na vida desse menino que outrora era mais calmo que o de hoje, menos corrido... kkk;;;; são essências que permanecem dentro e fora... A alma, violeira de canções melodiosas assombra-se a ver seus versos declamados assim na via pública de outros olhos, não tão intrigados... Você sabe bem por que linhas foram construidas alguns desses retalhos... sou atraente por isso..! kkkkkkkkk

Related Posts with Thumbnails