domingo, 15 de agosto de 2010

Assunta ao céu

Quando chegou ao céu deve ter exclamado como a esposa dos cantares.. COMO ÉS BELO MEU AMADO


Hoje em Vossa Liturgia Senhor, a Igreja, Vossa Esposa, recorda a grande proeza Vossa em elevar ao céu de corpo e alma a Santíssima Virgem Maria, Vossa perfeita filha, esposa e mãe.
Que alegria celebrarmos tamanho momento de amor Vosso para com nossa humanidade, que em Adão corrompida, porém redimida no Cristo, foi colocada no céus. Assim como o corpo do Vosso Divino Filho incorrupto ascendeu ao céu deixando intacta nossa humanidade, agora pois eleva a mais sublime das criaturas à Vossa contemplação sem deixá-la experimentar a corrupção imposta pelo pecado.
Pudera já que a Virgem Santíssima, pelos merecimentos infinitos do Vosso Divino Filho foi preservada do pecado original.
Que amor não tenho que ter para com meu corpo? Vós o habitais e o glorificais no céus, onde Vosso trono assentado está. Com que amor não devo tratá-lo já que um dia, livre das manchas da corrupção do pecado, será elevado ao céu para o julgamento em glória. A esse tão grande cuidado dedico a Virgem Maria, para que sob a luz do que ela adora nos céus, sob essa luminosa verdade, eu possa caminhar sem desanimar. Sem desistir dos combates.

Amo-te Mãe de Deus

Um comentário:

Állyssen disse...

Bendita seja!
A mais linda...

=)

Beijos!

Related Posts with Thumbnails