domingo, 1 de agosto de 2010

Agosto



A gosto do meu amor, ao gosto doce do vento e das auroras de setembro. Tu vens querido mês. Mês em que das entranhas da mamãe fui retirado. Grande e forte, apesar de pequeno menino. Eu sempre te amei apesar de dizerem de um tal cachorro louco que nunca vi, o lobisomem que minha avó pintava em nossa imaginação de criança.
São muitas as tuas solenidades: A assunção da Virgem e o Martírio de São João Batista, o dia do Glorioso Pio X, Rosa de Lima, Agostinho e Mônica, Afonso, Lourenço, Maximiliano, Cura d'Arns, Clara e Edith Stein e no dia 22 dia de meu natalício a Coroação Gloriosa da Virgem Santíssima no céu.
E teus sabores me encantam, são doces os abraços que me dás e saborosa a vida que me ofereces. Teu sol me incomoda um pouco, pois em pleno inverno me faz comichar. Amo o teu vento e as tuas podas sempre me marcaram. Lançamento das novas sementes nas sementeiras descansadas. Remexo minha terra fofa e espalho-te ali, porque quero ver-te florescida no dia que Deus para mim preparou!

Seja bem vindo, agosto ao teu gosto sem desgosto!

6 comentários:

Állyssen disse...

Olá, amigo!
Pois não sabia eu das honras desse mês!!
"Seja bem vindo, agosto ao teu gosto sem desgosto!"
Ficou lindo!
Parabéns pelo natalício.
Beijos e ótima semana, ótimo mês!
A teu gosto ;*

Bruno Augusto disse...

Querida... este sagrado mês foi o que Deus escolheu me dar! o Oitavo, coisa muito a vê com aquele dia da Ressurreição, o primeiro da semana, mas o oitavo dia em sua plenitude!
Ele sempre é tmo agradável exceto por aquela comemoração que já partilhei com vc... mas vou sobrevivendo a isso tbm!

bjo

Állyssen disse...

Esqueci de comentar que a imagem do texto é linda. rs
Aproveite o que há de melhor em seu mês!

Bjo bem grandão!

Bruno Augusto disse...

Belíssima neh! segue o link q postei embaixo da imagem, vc verá imagens tão belas qto essas.... a artista tem um trato fino.. gostei!


bjo

Rosana Pascale disse...

Bruno,
Obrigada.
Amei
beijos

Bruno Augusto disse...

querida, Rosana...

um bjo pra vc!

Related Posts with Thumbnails