sexta-feira, 23 de julho de 2010

tem coisa demais

[do google]

Tem coisa demais nesse mundo! Gente demais falando ali e aqui, tem espiões e faladores. Silvester Staloni fala mal de nós e estamos de boa! "Macacos e explosões, roubos, mortes" No Brasil mata-se mais que em guerras. A guerra está nas ruas. Nos enojamos de ver notícias sobre Afegãos que morrem em carros bombas, que se tornam homens bombas, mas não nos horrorizamos por matar tanta vida inocente de outras formas. Não nos enojamos de ver meninas e mulheres estupradas, mal faladas, mal amadas. Nossas crianças são violentadas e de nossa parte só há repreensão para fora, nunca para dentro.
Sou tão pior quanto meu vizinho, mas se não cuidar do meu jardim, quer seja exterior ou interior, não virão as polinizações feitas por borboletas, por abelhas e pássaros. "este meu desterro quando terá fim?" Já dizia Santa Teresa de Jesus. E concordo com ela, quanto suplício, na Igreja e no mundo! affffff.....
Não veremos muralhas destruídas, unidade, bondade, parece estranho dizer estas palavras. Parecem soar como palavrões, como acusações.
Nós gostamos de uma TV horrorosa que dia e noite, além de sua fundação protestante, só mostra sangue. E prega um sensacionalismo desmedido em busca do ibope, da aceitação popular e nós, aplaudimos, sentamos a bunda no sofá e lá ficamos por horas, assistindo e nos conformando com a desgraça alheia, enquanto a nossa desgraçada vida é moldada pelos "poderosos deste mundo".
Uá! esse é meu grito! Uá!
Tem coisa demais para eu pensar, mas perae.. vou resolver esse pormenor e aos poucos resolvendo o impossível! Aliás, OBEDIÊNCIA! ela costuma facilitar aquilo que parece impossível.
Olha só, to escrevendo aqui e minha mãe tá ali na cozinha dizendo para o meu pai. _Olha só bem, o rapaz matou a mulher dele, foi preso e depois foi solto. Saiu e matou a filha." Uá..... que canal ela está assitindo? R....... uma bala para quem acertar... Ah, não é bala de revolver não.. é doce mesmo... ops, doce é droga(extase)! Senhor, onde vamos parar?!?!?! Ub Nangencium sumus.
tem coisa demais no mundo!



4 comentários:

Lilian disse...

Olá querido!!
Adorei o post e concordo com você, tem coisas demais no mundo mesmo Uááááá como diria nossa amiga piri!! kkkkkk

Flor de Lys disse...

É... está cada vez mais complicado... televisão é algo do qual tenho passado longe... anunciadora de desgraçadas (além das novelas disseminando a sem-vergonhice dia e noite)...
Tem muita coisa boa no mundo pra gente aproveitar!!


Abraço, amigo!

Bruno Augusto disse...

Uá... Lilian, somos tão egoístas que é capaz de pegarmos os lixos nossos e jogar nos outros planetas, como o pensamento: AH LÁ NAO TEM NINGUEM MESMO, VAMSO DEIXAR LÁ, NAO VAI INCOMODAR NINGUÉM! to com a beleza cansada... uáááá para o mundo... mas é claroo TEM MUITA COISA BOA ainda pra experimentarmos neh... então vamos firme e chego a dizer, vamos até mesmo com sede no pote. kkk

Bruno Augusto disse...

Televisão = jornal. E mesmo assim ainda com muita desgraça... Novelas = sono infinito.

aproveitamos e não nos iludamos!

Related Posts with Thumbnails