quinta-feira, 24 de junho de 2010

São João



O nascimento de tão glorioso Santo comemora-se hoje. São José que, concebido no pecado original, se tornou isento dele ainda antes de nascer, no ocasião de Visitação da Virgem Santíssima à Isabel, que grávida do mesmo santo, ficou plena do Espírito Santo, santificando assim em seu ventre o precursor.
Tamanha importância desse fato a Igreja, em sua sabedoria, celebra com reverência e solenidade o Nascimento e a Morte de São João Batista, dito pela bíblia como o maior nascido de mulher.
Somente a ele a Sempre Virgem Maria é dado celebrar nascimento e morte, visto que da Virgem Maria celebramos sua Assunção ao céu, no dia 15 de agosto.
Dentre as comemorações principais da festa temos as juninas que giram em torno da vida de três grandes santos deste mês. O Glorioso Apóstolo São Pedro(29 de junho), o taumaturgo Santo Antônio (13 de junho) e o venturoso São João ( 24 de junho). Rogo a Deus das chamas das fogueiras que hoje se acendem em honra deste santo, possam aquecer o coração dos fiéis, as almas tíbias e dos pecadores, e fazer arder a chama da caridade e da compaixão, bem como a da fé!

Sob o patrocínio destes gloriosos intercessores nos recomendamos a Deus!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails