terça-feira, 29 de junho de 2010

dia Do Papa


A vós Beatíssimo Pai, beijo os pés e as mãos, e uno-me a multidão dos fiéis que hoje hasteiam a bandeira da fé proclamando em vossa a obediência a Sé de Pedro, da qual sucessor és!
"O mundo precisa mais de testemunho do que de mestres, melhor será se os mestres forem verdadeiros testemunhos..." lembrando essa frase pensei em vós hoje pela manhã. Escolhido que fostes, segundo a presciência de Deus, fostes nos dado como mestre e modelo de seguimento do Mestre Jesus. Tú és um mestre, mas qualquer um pode ser um mestre, mas nem todo mestre pode ser Papa e nem todo mestre pode dar um bom testemunho. Sugo de vossas palavras e de vossa postura frente ao mundo e a Igreja a graça do testemunho que emana de uma fé comprometida, vivida e jamais vencida! Cito uma passagem da Bíblia que nos diz assim: Que por amor da Sião (Igreja) o Senhor não se calará, e sobre os muros da mesma Sião (Igreja) e Ele não se cansará até ver-te como objeto de louvor na terra, chamando-vos com um novo nome dito pela própria Boca do Senhor, fazendo de vós um coroa de glória nas mãos dEle. Diadema real(...).
Assim, creio se realizar em vós Padre Santo, as prerrogativas do testemunho.
A cruz que não vos pesa ao peito, esmaga-lhe os ombros, a exemplo do bom pastor que vê na cruz uma ovelha mansa, que precisa ser levada com amor até o cume da montanha...

Sua benção!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails