segunda-feira, 14 de junho de 2010

o Santo da minha infância

Ontem celebrou-se o dia do Glorioso Taumaturgo Santo Antônio. O santo da minha infância. Cresci nos arredores da Igreja dedicada a ele aqui no meu bairro que também traz o seu nome. Desde pequeno sendo iniciado na vida eclesial tomei gosto pela sua vida e até me arrisquei a querer ser frade como ele, mas talvez não era essa a intenção de Deus para mim, o que não reclamo, pois ele me ensinou muito nesse caminho que trilhei.
Aqui do lado do meu computador tem uma imagem dele, segurando o Menino Deus e trazendo o livro dos Evangelhos nas mãos, sabe-se que sua língua intacta ficou pela pureza de suas palavras e sua dialética maravilhosa.
Criança já ressuscitava mortos e milagres deram-lhe o título de taumaturgo. O santo mais brevemente canonizado da Igreja e mais popular do Brasil, ele tem muito a nos ensinar sobre o Cristo, de sua humildade, de sua ternura para com o pequenos, de sua atenção para com a oração e a pregação da "Verbum Dei".
Conta-se aqui em casa que quando eu ainda era criança, e acometido que fui pela bronquite, minha mãe levou-me ao Altar, ainda em construção onde se venerava a imagem desse Doutor, e me ofereceu a ele, em lágrimas, pedindo que me concedesse a cura do mal que me acometia. Pouco dias depois estava curado e minha mãe devedora para com este venturoso santo dedicou-me desde pequeno ao serviço dessa igreja onde até hoje estou. E nesse ano, celebramos grandiosa festa em seu louvor e mais uma vez contamos com a ajuda de muitos devotos e fiéis que ano a ano transformam a vida dessa comunidade.
A vós glorioso Pai, intercessão eu peço, pelo blog, pela palavra escrita nele, pela pregação que vez ou outra se quer fazer aqui e pela difusão da fé católica!

Dedico hoje, este blog ao vosso Patrocínio, a exemplo dos grandes blogs católicos que sigo com seus respectivos padroeiros.

"Grande pai dos pobres e consolador dos aflitos, intercedei a Deus por nós!"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails