E o triunfo eucarístico ocorreu, no translado solene do Senhor da Igreja Matriz São José para a Igreja Santo Antônio. Lá houve a solene benção, onde os raios da Divina Misericórdia se espargiram sobre toda cidade de Itajubá. No alto do "morro", das escadarias do templo o Santíssimo Rei, sob espécies Eucarísticas fora adorado. Dois sacerdotes e um Diácono, mestres de cerimônias, acólitos e coroinhas, bem como todo povo de Deus reunido puseram-se em marcha louvando o Sacramento do Amor.
Ao som de "Cantemos a Jesus Sacramentado..." levantou-se a custódia onde adoravelmente era ostentado o Corpo Venerável do Senhor, sua Alma e sua Divindade, se erguia no Altar e nas mãos dos sacerdotes passeava por entre a multidão comprimida nas ruas da cidade.
'Glória a Jesus na Hóstia Santa..." embebia assim as almas do fiéis do mais santo amor e temor ardente, quisera dessas almas fazer vasos sagrados onde se pudesse cultivar a vida cristã e suas prerrogativas. Soubesse os cristãos do valor inestimável deste Sacramento, não se avolumariam a buscar outra coisa senão Ele.
Glória a Cristo Jesus, céus e terras, bendizei ao Senhor. Louvor e glória a Ti, oh Rei da glória. Amor pra sempre a Ti, oh Deus de amor.
3 comentários:
Esse ano n tive do que reclamar:
http://www.youtube.com/watch?v=8IE7MIwh-UI
Como não se emocionar com tamanha solenidade... achei uma ótima ideia os cartazes no chão, servindo de tapetes... gostei da idéia.
e a simplicidade de tua capela favorece altamente a adoração!
foi colocado o tapete Bruno, pq a paróquia estava fazendo na rua e essa Missa participam pessoas de varias localidades e fica na avneida tb, n teria como enfeitar a rua. Foi uma opção. É a única Missa Tridentina da Diocese.
Postar um comentário