quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Te dou minha capa

"Amigo te dou minha capa."

Tá ai, mais um novo bordão lançado, mas não um bordão de moda como tantos que por ai ouvimos e que sentido profundo nenhum trazem. Essa frase para mim quer significar muito, por isso não foi á toa que a usei durante uma palestra no JOVISA, fico feliz que os frutos dessa frase tenham sido entendido e os poderes benéficos desta frase-oração tenham sido recebidos em terra boa.
Quando o profeta Eliseu pediu a Santo Elias que lhe desse a porção dupla do seu espírito de sabedoria, de profetismo, foi atendido com o sinal de receber das mãos do mesmo santo Profeta a sua capa, atirada de cima da carruagem de fogo que o arrebatou aos céus.
Jesus ao ensinar aos discípulos principios de caridade evangélica, levando-os ao desapego, lhes diz que se "alguém os pedir a túnica que o deixem levar também o manto", ou seja a capa, pois era ela quem os cobria a noite para proteger do frio e durante o dia para livrar se esconder do calor.
Estes sinais bíblicos dirigidos à capa, à uma vestimento de uso comum entre os judeus da época de Cristo adiquirem para nós hoje um sinal positivo da graça de Deus. A presença contante desse Deus em nós. Não se contentando em habitar nos céus veio a terra, e ainda depois de habitar visivelmente e de modo excelente nos véus do Sacramento da Eucaristia, quis ainda o Senhor permancer perto de nós de modo invisivel, mas palpável através dos amigos. Oh bem aventurada verdade, QUEM ENCONTROU UM AMIGO ENCONTROU UM TESOURO. O próprio Deus.
Assim, de modo admirável a capa em nossas amizades quer signifcar essa presença constante e invisível nossa de cristãos católicos batizados, unidos pela comunhão dos santos em Deus e com os irmãos, até os que não se fazem mais presente.
"Amigo te dou minha capa", quer ser um hino de amizade, um tratado de proteção e lealdade, e em suma de fidelidade e é por esse motivo que não posso dar minha capa para qualquer um, pois ela não teria valor, não seria de modo total respeitada. Amizade é coisa séria, cudiar de amigo é cuidar de Deus, desejar a capa da proteção, da força, da oração, da presença a um amigo é se comprometer e esse símbolo se torna sagrado a partir do momento que o dedico a um ser sagrado como é o meu AMIGO!

Ciente dessa verdade, dedico aos meus verdadeiros amigos, a minha capa. E se você ouviu da minha boca pronunciar teu nome e dedicar a minha capa, saiba que você mora no fundo do meu coração.

Amplexos.

Amigo, te dou minha capa!

16 comentários:

Állyssen disse...

Nossa! Ótimo, ótimo!!
Costumo dizer às pessoas:
"Que Deus lhe abençoe com duplo espírito!"

Agora... gostei...

AMIGO, TE DOU MINHA CAPA!

=]

Anônimo disse...

O duplo espírito de nosso Santo Pai Elias, recai também sobre nós que nos dispomos a seguir o Cristo. Deus é um bom Pai que não nega aquilo que pedimos,desde que esteja conforme a sua santíssima vontade. A benção, a permanência desta graça de Deus é feita no silêncio conforme nos ensina a espiritualidade carmelita, rígida, silenciosa, orante e contemplativa. Interessante recordar que o Profeta Elias é conhecido como o 'Profeta do fogo", o fogo é a lembrança daquela unção batismal no Espírito Santo que nos capacita para o anúncio profético do reino.
A cena do arrebatamento do profeta Elias para mim já é um prenúncio do batismo do fogo. As manifestações de Deus no Monte Carmelo, a Divina providência em alimentar o profeta desfalecido, a aridez do tempo da seca, o deserto e todos os outros fatos marcantes da vida deste profeta se coroam com o seu arrebatamento ao céu pela carruagem de fogo, o fogo do céu.
E o prêmio de Eliseu? Oh bendita graça, receber a capa de Elias, o manto da "Virgem do Carmo", o seu testamento profético e a sua confirmação profética.
A nós também é dado reconhecer esa graça em nós, pois o nosso batismo nos capacita ao profetismo, e nos dá a capa da santidade, a capa da coragem e a capa do discipulado. Que ela seja proteção para nós a para todo o povo cristão e sirva de testemunho diante dos povos e nações.
ESPALHEMOS O BOM PERFUME DE CRISTO...

Paty Ribeiro disse...

Bruno Amigo,eu também te dou aminha Capa !

Eu adoro vc !
Que a fé de Deus nos faça eternso amigos !=D

Zéé ;D disse...

Brunin(Burns agora novo apelido .. ehehehe)mt bonito suas palavras,é extremamente lindo ver como vc consegue pegar as palavras da bíblia e tornar-lás em uma reflexão para nós

abraço
AMIGO TE DOU MINHA CAPA :D

Mandita disse...

Brunoo...muito bom...

Muito bonita tuas palavras...Que nossa amizade que começou sabado,hehe,aumente cada vez mais...

Beijos,Também te dou minha capa...^^

=]

Vivi disse...

Amicus!!!!! Tb te dou minha capa!!!! =)

Te amo d+++!!!!!!!!!!!

Vc é Maaaaraaaa!!!! xD

Thales Mendonça disse...

Eheheh .. Amirmai meu grande amigo! Obrigado por tudo... Nossa Amizade nasceu pela fé e vai se eternizar na Fé...
Suas palavras sempre me fazem sentir o que Deus tem pra dizer pra nós!


AMIGO TE DOU A MINHA CAPA!

Adrillys disse...

O Bruninho Agente se conheceu a poco tempo cara, mais uma amizade que nasce pela fé é muito maior!Concerteza eu te dou a minha capa, e nao falo da boca pra fora nao! VocÊ é um amigao pra mim cara!!

Abraço Amigo!

Anônimo disse...

Agrsadeço de coração tamanha manifestação de carinho pela minha pessoa, saibam que a recíproca é verdadeira, nutro especial afeto por vocês, aos "filhos" bem sabem o quanto os quero bem.. Juízo, espalhem por ai, onde vcs moram mesmo, o Bom odor de Cristo, cativem outros para o Senhor, o céu é nossa meta é nossa pátria e como vcs mesmo cantam lá na porta da matriz skkkkk, "...é lá que eu quero morar..."

Amigos te dou minha capa!

Ferdinandus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ferdinandus disse...

"Amigo, te dou minha capa!"
Lembro-me da primeira vez que ouvi a música da Celina...logo veio à minha memória e coração as mais linda lembranças de uma amizade que teve seu início no Monte Santo - O Carmelo. Assim como nosso Pai Elias, pela simbologia da capa, encorajou seu discípulo na missão, também nós nos encorajamos mutuamente tantas e tantas vezes nessa vida; não obstante nossas quedas. Que hoje, mais do que nunca, que ao trocarmos nossas capas, na imolação de amor ao Amado de nossa almas, possamos repetir também as outras palavras do profeta: "Consumo-me de zelo pelo Senhor dos Exércitos". Amém!

Anônimo disse...

Bruninhooo...lindo lindo esse texto. Eu te dou minha capa, e espero te cativar cada dia mais um pouquinho! Fica com Deus, Beijooo
Mônca

Murphy disse...

haha mesmo tew conhecendo pouco já posso dizer q te dou minha capa!
bjus

Murphy disse...

hah, mesmo te conhecendo há pouco tempo, posso te dizer que te dou minha capa; bjus

Anônimo disse...

BRUNO,muito linda as suas palavras!
Que MARIA continue te cobrindo com teu manto e derramando sobre vc bençãos e graças!!!
E que CRISTO te faça um ser novo na fé a cada dia,pois CRISTO TE DEU A SUA CAPA!!!!

Abraço
Dryeli

PэÐяØ Łสиzส disse...

Concordo e ainda digo mais:
É verdade!!

Related Posts with Thumbnails