quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nossa Senhora de Lourdes




A Mãe de Deus, concebida sem o pecado original, se apresentou assim a Bernadete na gruta de Lourdes a 150 anos atrás. E essa verdade, estudada, amadurecida e rezada pela Igreja e confirmada foi nos revelada. Maria, reúne em sí todas as graças de Deus, todas as graças do céu, abundantes do manancial do Coração de Deus.
A maior graça da humanidade que é o próprio Filho de Deus encarnado, foi nos dado por meio de Maria, daí o título de medianeira de todas as graças, pois é assim que o Anjo a saúda na Anunciação, AVE CHEIA DE GRAÇA.
A nenhuma outra criatura foi dado esse tratamento, mas somente a jovem filha de Sião, a Escolhida do Senhor, a Virgem. E essa verdade é clara nas Sagradas Escrituras, somente a cegueira da não conversão impede de ver as realidades que tocam a Mãe de Deus.
Nem as limitações humanas impedem-nos de contemplar a grandezas de Maria, os raios que de Deus saem a tocam com plenitude e resplandecem sobre nós.
"Não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor. Neste mundo ninguém foi maior..." Assim diz a letra de um cântico puramente inspirado, é o canto da Igreja que sendo Mãe reconhece e espelha-se em Maria a Maternidade dos filhos de Deus.
Maria, bendita Mãe, gera-nos para Deus, ensina-nos a ser um povo adorador e a vivermos o nosso batismo com radicalidade, com temor e tremor diante de Deus e dos homens. Ensina-nos a receber teu Filho no véu do Sacramento e a reconhecê-Lo na diversidade dos irmãos e irmãs.
Maria, Virgem antes, durante e depois do parto, e concebida sem o pecado original, rorgai por nós!

+ Bruno Augusto Souto







2 comentários:

Renata Cavanha disse...

Nossa Senhora de Lourdes rogai por nós!!!

a Paz de Jesus

Renatinha

Állyssen disse...

Mãe querida e linda, recorremos a Vós... =s

Related Posts with Thumbnails