quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto torna Nossa Senhora padroeira apenas dos católicos

Perseguição sobre a fé católica, que construiu o nosso País sobre, e desde sempre, o olhar da Virgem, Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. É claro que não é um projeto de lei, que retirará o que Maria foi, é e sempre será, até mesmo com o testemunho da Princesa Izabel, que disse que a Virgem Maria, Senhora Aparecida, é a Rainha desta Terra de Santa Cruz!
Neste dia de São Miguel e dos Santos Arcanjos, rezamos... LEVANTA-SE DEUS, INTERCEDENDO A BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, SÃO MIGUEL ARCANJO E TODA MILÍCIA CELESTE. QUE SEJAM DISPERSOS OS SEUS INIMIGOS E FUJAM DE VOSSA FACE TODOS OS QUE VOS ODEIAM. AMÉM! EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Fonte
O Projeto de Lei 2623/07, do ex-deputado Professor Victorio Galli, retira de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. "O País, por ser um Estado laico, não deve ter este ou aquele padroeiro", afirma Galli.

Apesar da mudança, segundo o projeto, o feriado religioso será mantido. A proposta altera a Lei 6.802/80, que institui o feriado nacional de 12 de outubro em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O projeto substitui a expressão "padroeira do Brasil" por "padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos" e a expressão "culto público e oficial" por "homenagem oficial".

Victorio Galli ressalta que o Estado está impedido de instituir qualquer tipo de culto, conforme o artigo 19 da Constituição de 1988. Segundo Galli, a alteração proposta "deve ser considerada democraticamente útil para a promoção da igualdade entre os cidadãos brasileiros, sem privilégios à maioria de orientação cristã". Segundo ele, a proposta foi sugerida por cidadãos que não professam a fé católica.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
- PL-2623/2007

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails