quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

...aninhou-se quieta...

"Minha vida se há trocado em outra seleta..."eis os votos que eu mesmo me desejo, cantar um canto novo esse ano, tocar esse teclado como se tocasse notas de canção, já não querendo nada que nao me pertença por direito, pessoas, coisas, tristezas, mas possuir, tomar posse das coisas que me foram dadas desde a eternidade e as que logrei aqui já neste exílio.
Sabendo das riquezas que o tempo em trouxe quero trazer alguns nomes onde descansou um pouco minha pequena ave, prisioneira desse mundo. O Divino Esposo, sabiamente me veio achar em tantas pessoas, veio pelas criaturas tão amorosas e meigas, singelas, e prontas para dedicar-me tanto olhos dEle. A paz... aquele que sempre quis, pousei nela afinal, mesmo agora nao estando a gozar de sua quietude.
Mônica, no rio de águas doces do céu e na barrenta água de nossa cidade eterna, eternamente gravada nessa findado, burguesinha, enfermeira e amiga, quantas risadas. Bruno Bressani, fragmentos da divina luz, um menino escondido dentro do homem forte de Deus, poeta das coisas simples, aprendiz do padre famoso, encantador de jardins onde florescem flores...(rs). Bruna Márcia, apesar de já existir, esse ano foi tudo muito diferente, foi próximo, foi no bar, na mesa, na rep's, foi no bate-papo ultra esquisito.. kkk, prefiro não comentar... Pâmela, não saberia dizer o que pude tecer dentro de mim quando de fato a conheci como deveria e sem panos ou julgamentos... houve uma manhã e uma tarde, quando a noite chegou eu pude ver bem nos teus olhos o coração sofrido do Deus que canta em você. Marcus Vinicius, não poderia deixar de dizer algo sobre você, no seu ano, ano de São Marcos, ano em que a cruz pesada fora, mas o teu coração foi de tal forma unido ao meu que durante muito tempo sentia apenas um coração que descompassado batia duas vezes mais que o normal. Hoje aguardo no silêncio a profecia do último dia, é "para a velhice". Anna Lethycia, desde que te conheci não sabia nada do que o futuro desprendia em nós. Hoje você mora aqui, para dizer-me todos os dias: "_ Buninho eu amo você um tantão". Lucão, poxa negão, você foi irmão, presentissimo nos primeiros dias de faculdade, perdidos e encontrados somos, de Canadenses e norte-americanos, kkk... de palhaços quer sejam tristes ou felizes! e dos demais nomes, alguns mais que queridos, alguns nem lembrados, alguns que ficarão bicudos, porque eu conheço... mas não se preocupem se estão ou não com nomes aqui, vocês estão dentro de mim... vamos lá. Aos antigos: Zézin, Amigo de Altar, Rafael e Beijing. Lá mesmo no jovisa ainda tem a Jèssica, a Kètory, sorriso de Deus, o João e também o Vinicius. Cinthia, Tati Zucareli e Lilian Rodrigues. Ligado nos presentes do céu para 2009 temos os novos: Thiago Bojikian, sertanejo sempre, e de olhar lá na contemplação. O novo primo, Wesley novo em tudo, novo para um ano novo. Mas muito grande no coração. Na faculdade: Neguinha, Lidiane, Fernanda, Sharissy, Carina e Louise. Preciosidades!
Aos que ficaram pelo caminho e foram muitos, os que não pude levar para mais uma estação. Aos que tive que deixar ou que me deixaram, minha doce lembraça de não ressentimenos, mas de muita cumplicidade que ao menos da minha parte não foi falsa. Desejo mais que vocês possam imaginar, dos mais sinceros bons desejos de uma vida feliz.
Enfim, trago os meus bem queridos, que nasceram aqui e aos que moram aqui sobre o meu tero, aos que entram no blog e os que partilham da fé católica. Santo seja o ano de todos!
E por fim, pois Ele nos ensinou que os últimos serão os primeiros, trago o nome de DEUS. Aquele Ser que de fato esteve aqui, alí, aí, onde quer que estivesse eu ou você, juntos ou sozinhos. Aquele que se preocupou em trazer a chuva para regar as flores, que deu o sol e a comida, que me convidou para Santa Missa e estava lá me esperando. A você que me salvou, que me encantou, que me trouxe de volta e que me chamou pelo ânima da vida. A Ti um beijo, um beijão, e dois mil abraços, flores e incenso, perfumes e doces, fotos e cores, arco-iris e chuva, brigadeiro e meu coração. Amo-te, amo, amo, amo, amo, amo, amo.
Aos citados ou não, meu amor, reconhecimentos e capa, capa da mais alta presença, pois em vocês "minha alma aninhou-se quieta."
Fiquem em paz!
2010 MARA!

2 comentários:

Zéé ;D disse...

muito obrigado pela lembrança amigo! :'D

Bruno Bressani disse...

Meu Amigo!
Agradeço também a lembrança e o carinho com que vc descreve meus versos!
Feliz 2010!
=D

Related Posts with Thumbnails