sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pax


Quisera eu saber como fazê-la
Quisera tê-la conquistado no ano passado.
Passado, porém ainda vivo
efervescente, atômico e saudoso.

Quisera tê-la dentro de mim
Testemunhada nos atos.
meu coração em busca, feliz se faz,
pois desistir não quer ser palavra de seu vocábulo.

Agora tenho uma vinha,
não perdida, mas reabilitada ao cultivo.
Há plantas e flors, pedidos e desejos.
É o Amado que me deu.

Ele lá repouse quando acordar despertará o Amor.
É nessa semeadura da minha existência,
no tempo dos amores em que vivo
que ele achará repouso constante.

Ei-lo Principe da paz, de onde recebo a calmaria.
É no beijo dele, no perfume que ele exala.
E eu como jovem o sigo atraído, arrastado,
correndo ao Seu encontro.

O júbilo deste ano é por Teu querer.
aquela vontade que por vezes é fardo,
mas entregar-se é o começo da salvação
e cumprimento das virtudes.

Que eu nada seja para as criaturas,
que eu seja tudo para Ti.
Meu Amado principe da Paz,
que ninguém venha perturbar a minha paz.

Dai-me amor, dai-me fogo e que eu me consuma,
sem limites, amor pleno de Ti.
Amor angélico e imortal
salvífico e fraternal.

Feliz dia da paz
Feliz ano novo.
Feliz dias santos,
Feliz década nova!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails