segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ó Sol


Bem aventurado sol, providencialmente hoje na entrada do verão, convida-nos a Igreja a invocarmos a Jesus, como Órion. Poderoso fogo que purifica a alma pecadora vindo a torná-la santa pelas chamas ardentes de Seu amor.
Como fogo abrasador vem esse Divino Sol iluminar a terra, como na nova criação, eis que o sol antigo, tornado deus pagão, hoje é substituído pelo verdadeiro Deus. Antes uma festa pagã hoje uma solenidade cristã. Revestida da alvura de um mistério, o maior de todos os mistérios cristãos, a ENCARNAÇÃO DO VERBO, Ele se fez carne no seio purissimo da Virgem.
Seja bem vindo Sol da Justiça, prefigurado pelo sol natural, Vós que sois o Único e Verdadeiro, perfeito e santo, Senhor do mundo. Amado de nossas almas, esperado das nações.
Cala-se nosso vocabulário ao engradecer-Vos, pois não encontramos palavras tão excelsas para oferecê-las ao Divino hóspede da terra. Menino ainda, mas pleno das características dos nobres.
Mãe preferida, Pai de alta linhagem monárquica, logo Príncipe sois.
Ah, como te amo Menino Luz, iluminado, claro e calmo, limpo, sereno e pacificador. Venha ao meu coração, com os anjos, estupefatos, eu vos adorarei, ao lado de Maria e José, como um de vossos pastores.
E a vós ó sol natural, sede bem vindo para a festa do rei verdadeiro, do Sol da Igreja, com hosanas aclamai-o, pois ele é vosso Deus. És dEle criatura, posto na presidência do dia. exercei, pois, com fidalguia a iluminação do dia do Menino Deus...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails