quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ERO CRAS


Após esses sete dias, significativos para a fé da Igreja, na preparação do natal do Senhor, formamos pela invocação das Antifonas do Ó, a promessa de Jesus q ue nos diz, ERO CRAS, CHEGO AMANHÃ.. ouviremos mais a noite, na solene proclamação da Palavra de Deus o anúncio: HOJE NASCEU PARA VÓS O SALVADOR, QUE É CRISTO O SENHOR. Essas palavras são a Divina revelação sendo posta em pleno cumprimento, é a Palavra tomando forma, forma humana, para o resgate do ser humano.
Eis que vejo os pastores se aproximando, atordoados pela visão dos anjos, até o estábulo onde a bendita Mãe aquece seu recém nascido, Seu augusto pai, José, está voltando com uma brasa acesa nas mãos, sem que ela o queime, ajuntando alguns gravetos acende então uma fogueira que serve de calor para a Virgem e o Santíssimo Menino deitados.
É o som de carneiros, cabras e bodes, o mogido da vaquinha e o respirar do burrinho de São José que se ouve por ali. O iluminar do céu, pela visita dos anjos que sobem e descem com suas harpas e seus violões a tocar canções ao Divino Menino.
O Anjo do Menino Jesus também está lá, bem como os anjos da Virgem e de São José, admirados observam e se curvam diante do Menino adorável, não compreendem o qeu vêem, pois adoravam à Sabedoria Eterna no céu e agora a vêem encarnada, em vestes mortais, envolto em faixas.
O Legislador, vem não com a pena na mão para julgar, vem, mostrar suas leis e seus preceitos a Israel, vem mostrar-lhe a face do Deus adorado pelos judeus, vem ser alimento, e salvar... Deus salva, é este o Nome com que deve ser invocado o Menino. Nome excelso, sublime, acima de todo nome. A Ele o louvor na Igreja e no Mundo, no orbi.
Ao ver-vos meu Menino, me enche os olhos e o coração, digno não sou de me aproximar de tua manjedoura, mas como vos dignastes descer a terra em nossa humana condição, logo me sujeito a ir ver-vos. Respiro o ar de Vosso presépio e adoro-Vos no expplendor de Vosso primeiro ostensório, me prosto em adoração a cantar ave verum corpus natum Mariae Virgine e vossas antífonas para este tempo.
Desejo amar-Vos cada dia mais e não me esquecer nunca do primeiro Natal. Ao som da Ave Maria recitada por anjos e arcanjos, ao som dos Sanctus, Sanctus, Sanctus, incessantemente repetido por teus suditos celestes...

Bendito, bendito o que vem em Nome do Senhor... Hosana no mais alto dos céus, glória in excelsis Deo.

Soli Deo honor et gloria.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails