terça-feira, 9 de junho de 2009

Cores Reais

"Você, com olhos tristes/ Não fique desanimado/ Oh, eu sei, É difícil criar coragem/ Num mundo cheio de pessoas/ Você pode perder tudo de vista/ E a escuridão dentro de você/ Pode te fazer sentir tão insignificante/ Mas eu vejo suas cores reais/ Brilhando por dentro/ Eu vejo suas cores reais/Então não tenha medo de deixá-las aparecerem/Cores reais são lindas como um arco-íris/ Mostre-me um sorriso então/Não fique infeliz/Se este mundo te deixa louco/ E você aguentou tudo que consegue tolerar/Me chame/Porque você sabe que estarei lá/E eu verei suas cores reais/Brilhando por dentro/Cores reais são lindas como um arco-íris..."

(Tadução da música True Colors - Cindy Lauper).

Hoje pela manhã quando ainda estava dentro da faculdade, na apresentação de um seminário sobre psicanálise, em um dos vídeos apresentados estava a letra dessa música e me peguei pensando nela. Parece triste, melancólica e obscura. Porém, ao ler profundamente a letra vi nela uma mensagem de esperança. Há algo que brilha dentro de nós, há algo que irradia dentro de nós como um fogo abrasador. É a essência do ser, aquilo que ele é por natureza e só ele conhece. Essa essência é a força pulsora, revigoradora e portadora da auto-fortaleza.

Isso não quer dizer que o homem que a compreende está fora dos perigos da vida ou protegido dos assaltos da existência. Muito pelo contrário, ali está o refúgio seguro onde ele pode se achar em meio a tormenta, quando é jogado para dentro do olho do furacão, quando lhe tiram tudo e nem da solidão necessária o poupam. Alí, quando perdidoo, o homem reencontra sua verdadeira personalidade, sua aparência real e suas cores que exteriormente lhe foram roubadas. Não se rouba o intelecto, não se perde o coração, mesmo que o firam, e apesar de não termos genes mutantes para recompormos partes do corpo, desenvolvemos a capacidade Divina de curar e recompor a semente vital, o órgão pulsante, onde as cores do nosso mundo mágico, nem tanto irreal, se escondem. Ali, no pé do arco-íris interior, simbolo de uma aliança maior e Divina, se guarda os tesouros do ser.

Por vezes nos enganamos e distribuímos esse tesouro ao Deus dará, o depositamos em mãos negras e perversas e que não sabem reconhecer o valor da pureza.

Não se pode perder um coração generoso e capaz de se doar e morrer pra si próprio. Não se pode deixar a míngua um ser dotado com tantas cores especiais. "Cores reais são lindas como o arco-íris". Cores reais são capazes de retirar coelhos da cartola, e sorrisos dos lábios de um menino pedindo um sorvete na praça. Cores reais são atitudes de quem tem a capacidade de ver o próximo como um semelhante e dele se compadecer, pois descobriu que não veio ao mundo egoisticamente, mas veio somar, curar, levantar e olhar nos olhos, mesmo que esses olhos estejam baixados pela incompreensão e desamor. Como pode um ser assim não encontrar suas cores? Suas cores, cores reais estão dentro de você, dentro do seu recinto sagrado, entrando nos seus átrios e contaminando o seu ser. Ser sagrado, ser Divino, ser escolhido, e sendo agradável a Deus purificando-se como o ouro no cadinho, no fogo, no fogo abrasador.


a palavra para este dia seja REDENÇÃO!

6 comentários:

Cinthia disse...

Dear...

Que post hein?? Are baba!! Rsrsrss....
A cada dia mais poético...ou seria melhor..MÍSTICO??? Melhor ne? kkk

Palavras assim, nos acendem as luzes mais profundas...as "cores reais"...


Amo vc
Semper
+

Unknown disse...

. Nusss pirei demais ... !

Olha te confesso ke isso "por cima " tem um poko a ver comigo e tals...

Muito loko isso :P

Ameii demais ...

Beijos e Fika com Deus !

Livia disse...

Fala Bruno!

Não, realmente, esse post precisa e merece ser DESTACADO COM HONRAS!

ESPETACULAR! Coloridamente, Realmente, ESPETACULAR!

Nada mais a declarar. Tudo mais o que for dito, será pouco, diante de rara beleza!

Marcus

Bruno Augusto disse...

Cinthinha... pedacinho de Deus, grãozinho de ouro... Sua participação aqui só faz acender mais ainda o brilho da certeza da presença de Deus nos amigos. Você sabe como que Deus me fala por meio de vc né? Com isso posso dizer que vc se deixa iluminar por Ele e você sabe que só a luz revela as cores né? POis é minha querida, longe de nos afastar por causa do pecado, Deus nos traz para perto de Si e nos ilumina, não para enxergamos nossas imperfeições, mas para nos mostrar que ainda existe muita coisa boa em nós, muitas cores reais que negamos perceber porque temos medo de reconhecer nossa capacidade de sermos bons. Há bondade em nós, Deus não nos criou com maldade e sim com bondade e para a santidade. Santidade é descobrir as cores que em nós existe e estão escondidas, espalhadas ou simplesmente rebocadas e escondendo belezas. Somos muito belos, somos riqueza, somos muitas cores... Descobrir isso é místico, é santo, é louvável...

Um bjo... amo-te até o céu!

Bruno Augusto disse...

Querida Nayara,,, doce mocinha, vc é sempre muito quietinha lá na Igreja, muito silenciosa, mas ai no seu coração vejo que nem tudo são silêncios, há muita coisa movimentando, gritando, pedindo atenção etc... Mas isso é bom também se estiver organizada.
As nossas cores estão todas ai dentro, a loucura, a doçura, o dor, o amor, o ódio, a alegria, a felicidade, estão tudo ai dentro de vc esperando vc abrir. Claro que de modo correto devo dar atenção a todos esses sentimentos que sempre dosados nos farão bem. Veja bem, pode ser estranho eu dizer que estes sentimentos ruins que citei ai podem te fazer bem.. rsrss.. pode sim, você pode odiar o pecado, ou ter uma "loucura" de amor, sim, todos esses sentimentos se bem dosados nos farão mto bem. E olha citei apenas alguns do muitos que existem. Crescer no conhecimento de si mesmo te levará a ver essas cores que por vezes significam luto ou festa, primaveras ou simplesmente outonos frios como este. Melhor mesmo é se lançar na experiência de todos eles, tanto no frio como no sol, no vento ou na chuva, sem medo de ser feliz! Aliás, felicidade só se acha se vc se lançar, se vc procurar e querer estar sempre por perto dela... ela nao vive todo dia ali do nosso lado, porém persegui-la é dever nosso. Assim as luzes da tua vida se acenderam, basta querer estar bem com vc mesmo e isso ja te trará muito benefício...

Um bjo pra vc...
unidos pela Igreja Una e Santa sempre

Bruno Augusto disse...

È meu amigo Marcus Vinicius, eu ando querendo iluminar o coração de algumas pessoas para que elas enxerguem as cores reais de sua existência. Eu ando sempre com um pincel e lápis de cores na bolsa para colorir postes da rua da casa dos meus amigos, colorir seus muros, e a faxada das suas casas. Muitos não estão abertos para isso, não sabem que são coloridos estão fechados na escuridão e o mundo precisando das cores reais, dos arcos-íris que eles possuem escondidos. Eu me sinto um pintor, me sinto pequeno, mas um pintor da vida. Não atribuo graça alguma a mim nem pretendo atrair louvores a minha pessoa, porém quero que os que amo estejam bem, vendo a si mesmos pintados com cores vivas, com luzeiros em seus pescoços, espadas em uma das mãos e flores na outra, pois a vida é cheia de luta e dela temos que esperar tudo, mas a vida tem suas belezas e suas borboletas reais e para atraí-las... FLORES.... é preciso!
"Rara beleza" é ter pessoas especiais na vida, que valham a pena dedicar-se a elas, pessoas que acreditam nas outras, pessoas fortes e verdadeiras. Não carentes, mas que precisam sim de carinho e atenção, pessoas que vieram a este mundo mas este mundo não as conheceu.
Você é assim amigo, cheio de cores reais... caminheiro, andarilho de Deus, não veio a passeio, veio semear...

Descalço mas sempre semeando!

Abraços

Related Posts with Thumbnails