domingo, 1 de novembro de 2009

Todos os Santos


"Mais uma vez o calendário rodou e chegou o dia 1 de Novembro… Mais uma vez, a Igreja nos convida a celebrar todos os Santos. Dia a dia, vamos tendo diante dos nossos olhos figuras de homens e mulheres que aceitaram seguir Cristo, entregar-lhe a sua vida, por vezes derramar o seu sangue. Dia a dia a Igreja nos propõe modelos diferentes de santidade, caminhos diversos para se chegar ao mesmo Senhor que, um dia, será tudo em todos.

Hoje não é um modelo que nos é apresentado – é uma condição de vida, a nossa. Redimidos pelo sacrifício de Cristo, nós já somos parte da imensa multidão que lavou as vestes no sangue do Cordeiro (Ap 7,14) e que foi convidada para as núpcias eternas.

Alguns de nós já lá chegaram e, conhecidos ou desconhecidos, gozam da alegria sem fim dos bem-aventurados. Outros, como nós, ainda caminham, sujeitos às vicissitudes do tempo, às armadilhas do inimigo, aos perigos do deserto.

De qualquer forma, temos “Deus por nós”. E, se Deus está por nós (Ro 8,31), quem estará contra nós? Por isso, e ainda que semeemos com lágrimas (Sl 126,6), vivemos já a certeza da colheita na alegria.

É nesta alegria que vos saúdo, neste dia de Todos-os-Santos. Que a vossa alegria perdure, que ela cresça, que ela seja perfeita."

Com muita amizade


Brunin (AEQ Evangelhos)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails