segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O camisa 10



Que dia feliz!

Não entendo praticamente nada de futebol, sei que lá existe, como na vida, atacante, zagueiro, defesa e meio de campo. Sei que o melhor time do mundo é o Flamengo que seu goleiro chama-se Bruno (que modéstia a parte é um lindo nome), que tem o Imperador e o Pet jogando nas suas fileiras. Bom, já to bem melhor.
Hoje, pela manhã recebi uma visita inesperada, uma grande pessoa veio-me visitar bem cedo, acordou-me, veio trazer um alento ao meu coração castigado pela ausência. Sabe aquele amigo que quando você conquista não quer perdê-lo e por ele é capaz de muitas coisas? Então, é desse tipo de amigo que eu to falando. Levantei-me num pulo e logo fui abraçá-lo, pois tamanha era a saudade;
O céu de me deu um pai adotivo, de importância sublime que eu guardei no lugar mais nobre do meu ser, dentro do coração e da mente. Ele me ensinou sobre futebol, deu-me nome que ja tinha e me deu amor pelas cores que eu já trazia. Mostrou-me como um jogador na metade do segundo tempo, perdendo, é encorajado pelo seu capitão que tomando a bola do chão a coloca sob os braços e diz: Agora é comigo! Quantas vezes fui lançado a frente pela voz dele e encorajado fazer gols na minha vida? Ah, foram várias. Ele tem a camisa 10 (as vezes ela está rasgada, mas seu sentido é o mesmo, seu peso é sem dúvida o mais forte). Vejo o suor escorrer da sua testa e ele gritar lá do meio do "campo de batalha" eu acredito que você é capaz!
Não sei ao certo o que veio fazer, sei que veio me trazer esse sentimento que me encheu o dia, que me deu um alento no últimos 30 dias da batalha predita.
Quero registar isso, ter um amigo de verdade é ter um pai nas horas da dureza da vida, é ter um anjo na hora da oração ser levada ao céu, é ter um alento na dor, um cântaro no deserto, uma toalha na luta, um sinal verde na rua, um pão sobre a mesa, um cobertor na noite fria, um sorriso no choro, uma lágrima no dia da alegria, ter um amigo é ter um camisa dez na porta da tuia casa a trazer a alegria quando você menos espera e a dizer que você pode ser um escolhido, privilegiado, pois há privilegiados e escolhidos no coração dos homens bons também!
Eu tenho um camisa dez, eu tenho um grande amigo! E amá-lo é ser feliz espontaneamente...

Obrigado por me devolver um sorriso hoje!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails