No Teu Altar a Te adorar...
Anuncia a Igreja uma grande alegria, sagrar filhos para o Sagrado Ofício. De esperança duradoura permeia ela suas fileiras a conduzir escolhidos pelos caminhos da fé. Sob o signum da Cruz orienta como que por um farol os servidores e chamados para construção do reino, Sabe a Mãe Igreja que para serví-la deve o condidato ser digno de tamanho trabalho. Claro, sabemos por nós mesmos que não temos méritos que nos permitem gloriar-nos. Porém, prega a verdadeira fé que nossa glória está na Cruz de Nosso Senhor, penhor de graça e salvação. Outrora sinal de maldição e loucura, hoje símbolo da salvação eterna, porta de entrada no reino celeste.
Diaconar, servir os pobres e anunciar o Evangelho e trazer sobre si o sinal transversal do poder conferido é colocar-se como o Servo sofredor, disposto a deixar-se conduzir, é ser a "ovelha gorda" do redil, esperada, cuidada e orientada. Sabemos que por mais pequeno e fraco que seja o rebanho dele se extrairá grandes servidores, pois para ser um basta o consentimento próprio que só sai de um coração entregue deveras a vontade de Deus. Quer Ele demore quer não. A alma que deseja servi-Lo sabe que Ele, Pastor Eterno, gosta de vir sem avisar e ela como virgem prudente O espera com lâmpadas acesas. Certo de que a "esperança não decepciona" ela caminha a espera do Abraço do Pastor que a fará seguidora consagrada. Oh ovelhas que tem por missão o cuidado das almas, cuida para que o lobo não venha de noitinha, cuidai, acendei lâmpadas para que ele não se sinta forte na escuridão.
Aprendestes querida ovelha que o silêncio de Deus vale mais que mil palavras dos homens e mesmo que todos os rumores se levantem "a esperança não decepciona". "Espera nEle, confia nEle, pois o justo vive pela fé".
Servir ao Senhor e Sua Igreja e o povo eleito é tomar parte da salvação que se estende pela terra desde sua inauguração na cruz do Senhor. Sabei que sois imitadores de mártires, mesmo que eles sejam apenas do coração!
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário