segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Diaconia

[Ordenação Diaconal - Diácono RCPM]
No Teu Altar a Te adorar...

Anuncia a Igreja uma grande alegria, sagrar filhos para o Sagrado Ofício. De esperança duradoura permeia ela suas fileiras a conduzir escolhidos pelos caminhos da fé. Sob o signum da Cruz orienta como que por um farol os servidores e chamados para construção do reino, Sabe a Mãe Igreja que para serví-la deve o condidato ser digno de tamanho trabalho. Claro, sabemos por nós mesmos que não temos méritos que nos permitem gloriar-nos. Porém, prega a verdadeira fé que nossa glória está na Cruz de Nosso Senhor, penhor de graça e salvação. Outrora sinal de maldição e loucura, hoje símbolo da salvação eterna, porta de entrada no reino celeste.
Diaconar, servir os pobres e anunciar o Evangelho e trazer sobre si o sinal transversal do poder conferido é colocar-se como o Servo sofredor, disposto a deixar-se conduzir, é ser a "ovelha gorda" do redil, esperada, cuidada e orientada. Sabemos que por mais pequeno e fraco que seja o rebanho dele se extrairá grandes servidores, pois para ser um basta o consentimento próprio que só sai de um coração entregue deveras a vontade de Deus. Quer Ele demore quer não. A alma que deseja servi-Lo sabe que Ele, Pastor Eterno, gosta de vir sem avisar e ela como virgem prudente O espera com lâmpadas acesas. Certo de que a "esperança não decepciona" ela caminha a espera do Abraço do Pastor que a fará seguidora consagrada. Oh ovelhas que tem por missão o cuidado das almas, cuida para que o lobo não venha de noitinha, cuidai, acendei lâmpadas para que ele não se sinta forte na escuridão.
Aprendestes querida ovelha que o silêncio de Deus vale mais que mil palavras dos homens e mesmo que todos os rumores se levantem "a esperança não decepciona". "Espera nEle, confia nEle, pois o justo vive pela fé".
Servir ao Senhor e Sua Igreja e o povo eleito é tomar parte da salvação que se estende pela terra desde sua inauguração na cruz do Senhor. Sabei que sois imitadores de mártires, mesmo que eles sejam apenas do coração!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails