domingo, 11 de janeiro de 2009

Batismo do Senhor


"Este é o meu Filho muito amado, escutai-O" Dixit Domini.


Inicia-se com a celebração de hoje o Tempo Comum na vida da Igreja ao mesmo tempo em que se encerra o Tempo do Natal. Para a liturgia da Igreja é uma graça muito grande inserir os seus filhos nos mistérios da vida do Seu Fundador e Senhor Jesus Cristo.

Meditaremos a partir de agora, a partir do Batismo do Senhor a sua vida pública. O Tempo Comum da liturgia nos leva a essa esperança na realização das promessas do Pai por parte dos profetas e que em Cristo se realizarão. Por isso a Igreja se orna com paramentos verdes em suas ações litúrgicas, para evidenciar de modo pleno a sua alegre esperança na redenção.

Celebrar o Batismo do Senhor é celebrar nosso própio batismo, consagrado um dia diante do Senhor, junto das águas santas, junto da Pia Batismal, ligar onde todos os remidos assinam sua carata de libertação, selando-se para o céu. É comovente pensar assim, pois da mesma forma em que o Senhor se apresentou em forma de pomba no Batismo de Cristo e sobre Ele revelou seu bem-querer no Primogênito de toda criatura, assim na pia batismal ele se revela a nós dizendo: "Criança, vem. Criei o céu para ti". Assim já não é mais um ser humano qualquer. Ali, em NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE, te tornas SACERDOTE, PROFETA E REI. Tens a graça da salvação, tens os tesouros cristãos, tens o nome de Cristo e o nome do Senhor foi invocado sobre ti. "Levanta-te e resplandece, pois agora não sois mais conhecida como abandonada" Tornastes um templo santo e vivo, dedicado ao Senhor dos céus. Ó eterna beleza sãos as tuas vestes agora lavadas no Sangue do Cordeiro, nas águas do céu. Por isso o salmo deste dia canta: ADORAI O SENHOR COM O SANTO ORNAMENTO. Sim, adorai-O com o esplendor de tuas vestes resplandecentes, com a beleza e o fulgor de teus vestidos ricos brocados de ouro. O ouro das virtudes, o ouro da salvação.

"O céu é pra ti", anuncia isso aos teus, vai ser como João Batista, agora podes dar testemunho do teu Salvador. Não temas e coloque sob o jugo do Senhor a tua vida agora alimentada dEle, sustentada por Ele.

João anunciou e denunciou, escolheu a melhor parte e foi o único dos profetas a anunciar ver a realização da profecia. Para ele tambem aconteceu a epifania do Senhor, e por causa do seu testemunho fiel morreu.

Quem de nós desejaria encontrar-se com um João Batista do nosso tempo? Quem de nós saberia lidar com a verdade anunciada por ele? Assim é a Igreja, uma profetiza dos nossos tempos, João Batista, Elias, a Mulher que traz o Filho de Deus, o seu Divino Esposo, é ela quem hoje nos anuncia e nós ainda temos muito de Herodes dentro de nós, trocamos metade do nosso reino, mas não nos abaixamos para a VERDADE que é o próprio Cristo.


No último dia do Tempo do Natal, o blog descalço deseja que o Natal se realize durante todo os dias do ano santo de 2009.

Agradecemos a presença de cada um, os votos, bons propósitos de cada um e esperamos que nossos propósitos e empreitadas sejam abençoadas pelo Senhor.


Ano 2009 - ANO DAS VITÓRIAS E DOS MILAGRES!

Amém

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails