terça-feira, 20 de abril de 2010

Homilia


Diante de 50 mil fiéis, o Santo Padre assim exortou em seu sermão deste domingo em sua visita a Malta: “Nem tudo o que o mundo propõe hoje merece ser acolhido [...] Muitas vozes procuram nos convencer a deixar de lado a nossa fé em Deus e na sua Igreja e de escolher, nós mesmos, os valores e as crenças com as quais viver. Meus queridos irmãos e irmãs, se depositamos a nossa confiança no Senhor e seguimos os seus ensinamentos, colheremos sempre inúmeros frutos [...] Também nós devemos depositar a nossa confiança somente n’Ele. Tentou-se pensar que a tecnologia avançada de hoje possa responder a todos os nossos desejos e nos salvar dos perigos que nos assediam. Mas não é assim. Em todos os momentos da nossa vida, dependemos totalmente de Deus, no qual vivemos, nos movemos e temos a nossa existência”.



Antes, havia o Santo Padre se reunido com um pequeno grupo de pessoas que receberam abuso sexuais por parte de religiosos. O Santo Padre, pediu perdão e os consolou. O Pastor Supremo foi ter com ovelhas machucadas e curá-las com sua presença e levar a de Jesus. O conforto e a solicitude deste Magnum Pastor, chegou ao cume de suas lágrimas, como que bálsamos. Assumiu para si a culpa dos outros assim como o Seu Senhor o ensinara na cruz. A luta deste Pastor é de invejar, e os caluniadores, os opressores ainda serão esmagados pelo amor do Pai Celestial.

Que viva o reino de Deus, que viva a Igreja, que viva e que tenha longos dias o nosso Santo Padre.

2 comentários:

Lucas Gomes Flauzino disse...

Amados irmãos, esta é a realidade árdua pela qual a Santa Igreja vem passando. A mídia como principal instrumento de informação rebaixa a Igreja e seus pastores ao máximo que podem, como se isso fosse mótivo de vitória !

Consequentemente não devemos desprezar os males causados por aqueles que se diziam pastores e que mancharam a dignidade de nossos altares; mas acima de tudo devemos ter a plena consciência de que assim como Cristo o bom Pastor, q dava a vida por suas ovelhas assim também se mantém firme na fé o Papa Bento XVI.

Assumindo nosso papel de Cristãos busquemos estar sempre ao lado da Igreja e de sua pedra fundamental pois o próprio Cristo disse : 'Tú és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja ... '

Rocha firme sobre a qual edificamos nossas vidas estaremos sempre unidos em oração, esperado que seja ouvido o clamor do Senhor nosso Deus !

Bruno Augusto disse...

O Altar é do Senhor, homem nenhum o suja...
O santo Padre é alvo de ataques e os sacerdotes pelos erros sim, mas são acusados pelo próprio demônio que reconhece neles a figura real de Cristo Único e Eterno Sacerdote.
Não há o que temer, Jesus disse: No mundo tereis tribulações, mas coragem eu venci o mundo". Assim está para nós essa verdade. Sejamos meu caro Lucas, como nossa pastor amadíssimo Bento XVI, sejamos corajosos e não fujamos dos lobos.

Related Posts with Thumbnails