sexta-feira, 28 de agosto de 2009

o primeiro pedaço


Dedicar. Dedicar como se dedica um título. Simples? Sim, muito simples. Amizade é assim, nas pequeninas coisas ela está. Não tenho que ter dinheiro ou nome, posse ou regalia, carro nem mulheres, devo ser eu. Imperfeito como sou nutrindo-me da perfeição do outro.
Errar é inevitável, esconder verdade? Possível. Permanecer no erro? Impossível. Não há nada que uma amizade verdadeira não seja capaz de salvar, não há nada que uma relação de amizade nao venha sanar. Aliás, acho que no céu a amizade chama-se bálsamo, cura ferida. Amizade alimenta até aquele que não quer comer. São palavras? Não. É presença!
Partilhar da vida de outro é como que tomar um ovinho de casca fina nas mãos e ter que levá-lo pelo escuro, pelo dia, atrevessar o rio, subir uma montanha, e depois descer uma pirambeira. Saltar sobre um riacho, atravessar uma pontinha minúscula e subir um pouco mais. No jardim logo adiante depositar o tesouro num ninho para ser um dia uma linda ave. O Pássaro encantado!
Dar meu primeiro pedaço de bolo a um pássaro é significativo, é devolver a vida, um lance de vida, um olhar de felicidade e gratidão. Afinal, só há um primeiro pedaço de bolo no meio de tantos. Há duas mãos, uma que doa e a outra que recebe. Há um bolo inteiro e várias partes disputando o primeiro lugar, mas aleatóriamente se escolhe, talvez pelo pedaço de morango, pelo creme da beirada, pela jujuba do enfeite, enfim escolhe-se e da escolha nasce um sorriso. O que recebe doa, pois doa o espanto de receber tamanho reconhecimento e o completa com o sorriso que salva. O que paga o sorriso de um amigo que precisa ser salvo? NADA! E se nada paga esse sorriso nada apagará a bela chama da sua vida. A bela chama da sua vida são como as velas que iluminam esse bolo, só trazem luz, mesmo onde já há luz, não importa, é pequena? Sim, mas existe e tem sentido. Por isso a ti meu amigo o primeiro pedaço do bolo, o primeiro pedaço de vida, o primeiro sorriso puro, o primeiro sopro da esperança de um novo ano, o ânimo da vida que se renova.

Sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails