domingo, 19 de abril de 2009

Habemus Papam



Benedictus XVI




Em honra do 4º aniversário de eleição do Soberano Pontífice da Igreja de Roma.
“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja” Com estas palavras o Senhor Jesus lança as bases de fundação de Sua Única Igreja. Igreja esta que vê em Pedro o próprio Cristo, como cabeça de seu corpo místico. O chefe da Igreja Universal é o nosso Cristo Visível na terra. A unidade desta santa Igreja converge nele, centro de nossa hierarquia enquanto Igreja militante. O Santo Padre como é chamado merece de nós todo amor e devoção já que como Pastor Supremo da Igreja governa até nossos próprios pastores particulares. Ouviu São Pedro da boca do Salvador estas palavras: “- Pedro, Tu me amas? Apascenta meus Cordeiros”. Assim confiava ao Príncipe dos Apóstolos a tutela dos bispos de toda Igreja Universal.
“Os cardeais escolheram a mim humilde trabalhador da vinha do Senhor...” com estas palavras se apresentava à multidão católica reunida na praça de São Pedro em Roma, do balcão central da Basílica Vaticana, o novo Sumo Pontífice de nossa Igreja. Eminentíssimo Cardeal da Santa Igreja de Roma Joseph Ratzinger que assume para si o nome de BENTO XVI.

A vós querido Pastor uma homenagem de filho, de ovelha, de servo. Creio firmemente no que diz a Igreja de Deus, única e verdadeira e aqui na terra guiada sob a Vossa Férola e orientada e impelida pelo Divino Espírito do Deus Eterno. Renovo minha adesão a Vós e as Igreja pela qual o Senhor Jesus se entregou amando-a até o fim. Por ela e nela morreremos proclamando as maravilhas que o Senhor operou no mundo, na Igreja as primícias da fé nos são dadas com plenitude e profusão de graças nos recobrem. O sangue dos mártires nos impele a não desanimar e as bandeiras da fé, nossos santos, a intercederem por nós são estímulos que o próprio Deus nos concedeu e somente a nós, católicos batizados em um único e verdadeiro Batismo, portadores dos sacramentos bem celestes confiados a Igreja Oficial da qual sois Pastor Supremo.

Sua benção Santo Padre.













Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails