
"A vítima, psicologicamente, se retrai. Então, sem o testemunho dela, que é o começo de tudo, não há nada", disse Viana Santos. "Desculpe o termo, são todos maiores. Eu sei que vai para o ar, mas eu sou assim. Já imaginou numa cidade aí de uns cem mil habitantes: Ah, aquele lá é comida de padre? Já imaginou como é que fica na cidade? Então ele se retrai, se esconde". Desembargador Antonio Carlos Viana Santos. Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Bem se vê o nível intelectual dos "presidentes" que esse país tem. é de chorar de tristeza ao ver tamanha ignorância por parte dos "letrados", "catedráticos", sábios deste mundo como diz a Verbum Dominum, "...escondestes essas coisas aos sábios e entendidos e a revelastes aos pequeninos deste mundo". De fato, a coisa mais difícil desse mundo é ser Cristão Católico, pois é necessário assumir a vida de Cristo, ou seja, ser Obediente ao Pai, a isso poucos estão dedicados. Mas se avolumam em dinheiro, prestígio e fama, e "confiam em seus carros e nos seus cavalos" porém, "nós confiamos no Senhor".
Que grite contra a Igreja os poderosos deste mundo sim, gritaram contra Jesus os poderes políticos do tempo dele, mas sua voz não foi calada, bem como não calarão a voz da Santa Igreja da qual Ele é fundamento. Sem Ele, augustos Senhores, nada podeis fazer.