sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que é isso Sr. Desembargador?


"A vítima, psicologicamente, se retrai. Então, sem o testemunho dela, que é o começo de tudo, não há nada", disse Viana Santos. "Desculpe o termo, são todos maiores. Eu sei que vai para o ar, mas eu sou assim. Já imaginou numa cidade aí de uns cem mil habitantes: Ah, aquele lá é comida de padre? Já imaginou como é que fica na cidade? Então ele se retrai, se esconde". Desembargador Antonio Carlos Viana Santos. Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Bem se vê o nível intelectual dos "presidentes" que esse país tem. é de chorar de tristeza ao ver tamanha ignorância por parte dos "letrados", "catedráticos", sábios deste mundo como diz a Verbum Dominum, "...escondestes essas coisas aos sábios e entendidos e a revelastes aos pequeninos deste mundo". De fato, a coisa mais difícil desse mundo é ser Cristão Católico, pois é necessário assumir a vida de Cristo, ou seja, ser Obediente ao Pai, a isso poucos estão dedicados. Mas se avolumam em dinheiro, prestígio e fama, e "confiam em seus carros e nos seus cavalos" porém, "nós confiamos no Senhor".
Que grite contra a Igreja os poderosos deste mundo sim, gritaram contra Jesus os poderes políticos do tempo dele, mas sua voz não foi calada, bem como não calarão a voz da Santa Igreja da qual Ele é fundamento. Sem Ele, augustos Senhores, nada podeis fazer.

«Na casa de Meu Pai há muitas moradas»

Durante muito tempo, perguntei a mim própria porque é que o Bom Deus tinha preferências, porque é que as almas não recebiam todas o mesmo grau de graças. [...] Jesus dignou-Se instruir-me neste mistério: pôs em frente dos meus olhos o livro da natureza e eu percebi que todas as flores que Ele criou são belas, que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não apagam o perfume da pequena violeta ou a simplicidade encantadora da margarida. Percebi que, se todas as florinhas quisessem ser rosas, a natureza perdia o seu ornamento primaveril, os campos já não estariam esmaltados de flores

Assim é também no mundo das almas, que é o jardim de Jesus. Ele quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas, mas criou também santos menores, que se devem contentar em ser margaridas ou violetas, destinadas a alegrar os olhos do Bom Deus quando Ele Se debruça sobre elas; a perfeição consiste em fazer a Sua vontade, em ser o que Ele quer que sejamos.

Compreendi ainda que o amor de Nosso Senhor se revela tanto na alma mais simples que não opõe nenhuma resistência à Sua graça, como na alma mais sublime. Com efeito é próprio do amor abaixar-se; se todas as almas se assemelhassem às dos Santos Doutores que iluminaram a Igreja com a clareza da sua doutrina, parece-me que o Bom Deus não Se abaixaria suficientemente vindo apenas aos seus corações; mas Ele criou a criança que não sabe nada e apenas emite fracos bramidos, criou o pobre selvagem que só tem para se conduzir a lei da natureza, e é exactamente ao seu coração que Se digna descer, estas são as Suas flores dos campos, cuja simplicidade O deleita. Abaixando-Se assim, o Bom Deus mostra a Sua grandeza infinita. Tal como o sol ilumina ao mesmo tempo os cedros e cada florinha como se ela fosse a única na terra, assim também Nosso Senhor Se ocupa particularmente de cada alma, como se não houvesse outra semelhante a ela.

Santa Teresa do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, Doutora da Igreja
Manuscrito autobiográfico A, 2vº-3vº

terça-feira, 27 de abril de 2010

Até quando...

O que pode nos separar do amor de Deus?
Nem a guerra, nem a morte, nem a nudez, nem a miséria, nem a ingratidão...a minha própria ingratidão. E eu Vos perguntou meu Deus: "_Até quando me suportarás?"
Minha luta, quase nunca vitoriosa se tornou um peso, as vezes me custa mais que o dia, mais que a sorte da vida. Tão logo me vejo no chão e subjugado por mim mesmo. 'Até quando me suportarás?"
Me suportarás por causa de Vossas promessas e por conta de Vossa misericórdia! E porque nada pode me separar de Vós!

casinha


"Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar..."

O bom da vida é amar, apaixonar-se, apegar-se sem cadeias e escravidão. Tenho uma casa interna, simples, com folhas sobre a telha. Venta bastante aqui, mas há calor e água abundante. Se quiser descansar aqui... pode vir, o café já está sendo coado e o pão de queijo está quase pronto.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sra. Justiça


Olá Sra. Justiça, que está sentada no alto e sublime trono do poder. Justiça dos homens que julgam a Deus se igualar. Disseram-me uma vez, certo Juiz de Direito: "Há duas classes de Juiz, um que é acha que é deus e outro que tem certeza. Eu faço parte dos que tem certeza!"... palmas, muitas palmas... e em breve ouviremos a Palavra do Senhor que do céu desce dizer: HUMILHOU O PREPOTENTE E O HUMILDE EXALTOU. É, é essa a imagem do nosso judiciário. Capas pretas que revelam soberba e escondem mentiras com o véu da impunidade. Justo! Somente Deus, e para mais pesar nossa consciência lembremos que é sob o sinal da Cruz de Cristo Juiz e Senhor que as injustiças são promulgadas.
Rosto bonito também esconde mentira, esconde maldade. Existe mais "Nardoni" pelo mundo do que podemos imaginar. "Nardonis" silenciosos e "Jatobás" que sabem chorar e impressionar o coração de ouvintes. Altivas e cheias de si, maldosas, egoístas e mentirosas.
Silenciar diante da injustiça por vezes é o melhor, pois nada há escondido que não venha a ser revelado... e quando eles se calarem as pedras gritarão....

quarta-feira, 21 de abril de 2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

Homilia


Diante de 50 mil fiéis, o Santo Padre assim exortou em seu sermão deste domingo em sua visita a Malta: “Nem tudo o que o mundo propõe hoje merece ser acolhido [...] Muitas vozes procuram nos convencer a deixar de lado a nossa fé em Deus e na sua Igreja e de escolher, nós mesmos, os valores e as crenças com as quais viver. Meus queridos irmãos e irmãs, se depositamos a nossa confiança no Senhor e seguimos os seus ensinamentos, colheremos sempre inúmeros frutos [...] Também nós devemos depositar a nossa confiança somente n’Ele. Tentou-se pensar que a tecnologia avançada de hoje possa responder a todos os nossos desejos e nos salvar dos perigos que nos assediam. Mas não é assim. Em todos os momentos da nossa vida, dependemos totalmente de Deus, no qual vivemos, nos movemos e temos a nossa existência”.



Antes, havia o Santo Padre se reunido com um pequeno grupo de pessoas que receberam abuso sexuais por parte de religiosos. O Santo Padre, pediu perdão e os consolou. O Pastor Supremo foi ter com ovelhas machucadas e curá-las com sua presença e levar a de Jesus. O conforto e a solicitude deste Magnum Pastor, chegou ao cume de suas lágrimas, como que bálsamos. Assumiu para si a culpa dos outros assim como o Seu Senhor o ensinara na cruz. A luta deste Pastor é de invejar, e os caluniadores, os opressores ainda serão esmagados pelo amor do Pai Celestial.

Que viva o reino de Deus, que viva a Igreja, que viva e que tenha longos dias o nosso Santo Padre.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

AD MULTOS GLORIOSQUE ANNOS, SANCTE PATER!



Querido Padre...

Hoje vi uma notícia tão triste aqui no Brasil. Queria poder esconder isso de vós. Sei o quanto se sente machucado pelos pecados cometidos por parte de alguns dos nossos sacerdotes. Vi umas imagens na TV e soube também que em vossa visita ontem à Malta, derramastes algumas lágrimas...Quisera eu estar lá, ao vosso lado, e secar cada uma delas e confortar-vos.
Beatíssimo Pai, queria poder dizer pessoalmente a vós o quão desejoso estou que toda essa tormenta passe e a nossa Barca possa velejar em paz e segurança no mar do mundo tendo a vós no leme e orientada pelo Espírito de Deus. Queria poder abraçar o senhor, assim como qualquer católico que professa sua fé e respeita-vos vendo em vós o doce Cristo na Terra. Queria dar um abraço brasileiro, caloroso, e sentir teu coração de Pai que me acolhe. Tuas palavras enconrajam a tantos e faz de nós verdadeiros soldados, pois és ungido por Deus e assim és porta-voz dAquele Fiel que vos chamou.
Hoje Padre Santo, faz 5 anos que eu estando deitado após o almoço ouço o Evaristo Costa, jornalista de uma TV famosa aqui do Brasil, dizer assim: FUMAÇA BRANCA NO VATICANO. Nosss... foi lindo, sai correndo e fui logo chamar a mamãe, peguei meu sininho feito na FUNDIRIA DO VATICANO por ocasião do Ano Santo de 2000 e comecei a toca-lo chamando o povo da rua e dizendo, TEMOS UM PAPA, MAMÃE TEMOS UM PAPA. No fundo, Santo Padre, eu sempre quis que o senhor fosse um dia eleito Pontífice e esse dia chegou. Foi dia 19 de abril de 2005, sofridos estávamos pela páscoa de vosso antecessor João Paulo II, venerável, e como a Igreja que pertencemos tem um começo em Deus e um fim em Deus que é amor, logo nossas lágrimas de dor se transformaram em lágrimas de alegria ao ouvirmos o Cardeal dizer da sacada da Basílica de São Pedro o famoso, HABEMUS PAPAM. Risos e a curiosidade de muitos milhões que como eu, nunca haviam ouvido coisa semelhante nem visto espetáculo tão maravilhoso como a eleição de um Pontífice e sua apresentação. Sou da geração João Paulo II, e agora pertenço a geração Bento XVI, e já era Joseph Ratzinger.
Padre Santo, os jornais do mundo inteiro olhando para a sacada da nossa Basílica, querendo escutar vossas primeiras palavras e verem vossa face (um pouco corada por ter estado a minutos antes da sala das lágrimas) pela primeira vez como papa. A comoção era geral. Foi bonito, Deus trocou nossas vestes de luto nas de alegria em minutos. Sou vosso filho, vossa ovelha. Vós me levais sempre a Jesus, por isso no dia de hoje eu quero estar contigo e demonstrar meu amor e cuidado com vossa pessoa, meu apreço e devoção e dizer que vos amo muito e que rezo todos os dias pela vossa fidelidade a Cristo e a Santa Igreja. Rezo para que vós não fujais com medo dos lobos que ameaçam as ovelhas do Senhor Jesus. Rezo para que a fumça de Satanás seja banida dos átrios do Senhor.

Desejo Padre Santo AD MULTOS GLORIOSQUE ANNOS. Desejo vida longa a vós, glória da Oliveira.

Sua benção.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Felicidades Santo Padre


Reverendíssimo Padre, nos unimos hoje à festa de vosso natal, para cantar a Deus um Laudem Glóriae ao Supremo Deus pela vossa vida entre nós!
Bendito seja Aquele que vos formou de onde não eras, e vos fez assentar na assembléia dos santos pelo Batismo e agora permitiu-vos sentar no trono de Pedro. "A ti corremos Angélico Pastor, em ti nós vemos o doce Redentor..."

É sincero meu apreço por vós, e meu zelo pela Igreja da qual sois o Pastor e guia, e de onde emana a Verdade que o mundo tanto precisa ouvir. Se entre os espinhos da mentira ainda existe um só batizado que professe a fé no Cristo o mundo ainda poderá crer na salvação. Um só de teus súditos é capaz de manifestar a verdade de fé que nossos pais nos transmitiram e que Cristo iniciou com sua vida e culminou na Cruz e com o terceiro dia.

Felicidades por vossa existência. Obrigado pela vossa coragem em nos ensinar, exortar e nos conduzir a Jesus.

Beatíssimo Pai, Ad multos Annos.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Na fé!


Ser católico, ter um distintivo marcado com óleo e água. Caminhar sob um símbolo que num passado cravou-se num monte, Lugar da Caveira, e onde um homem que sendo Deus aceitou morrer.
Ser católico, da ordem de muitos santos e santas, uma legião de adoradores e adoradores, que mais que qualquer outro povo ou confissão adora em espírito e em verdade, a Divindade Suprema de sua fé. Adora por que em verdade vê, ainda que por véus, o Corpo de seu Redentor e bebe Seu Sangue.
Ser católico, que no meio do mundo diz não e é jogado às feras pela defesa da fé, da justiça e da verdade. Ainda que digam o contrário, esse é nosso histórico.
Ser católico, quando é difícil, quando se ataca a sua fé, quando se risca seu horizonte com heresias, quando se é enganado pela astúcia do mundo ou falsas doutrinas, quando se deixa levar-se pelos ventos tumultuados dos falatórios quer seja da mídia quer seja de insanos falsos profetas.
Ser católico, na maior nação católica do mundo, infestada de seitas cristãs, ardorosas no orar, cheia de falatórios e sons altos que ensurdecem a mente dos desavisados e os induzem ao erro.
Ser católico na dor de ver seu pastor ferido, sua Igreja difamada, seus pastores negligentes e sua fé desacreditada.
Ser católico é crer que um só fundou a Igreja e só ela é de fato Igreja.
Ser católico é crer que nenhuma das portas do inferno prevalecerão contra a Única Porta do redil do Senhor, pois ele mesmo sendo a cabeça é a porta por onde essas ovelhas entram.
Sou católico não por tradição, mas por certeza, depois de meu santo batismo e meus sacramentos de iniciação, fui prudente confirmar na fé da Igreja, pelo óleo do Santo Crisma, a minha adesão livre ao meu batismo e a fé da Igreja.

Professo assim minha fé com verdade.

sábado, 10 de abril de 2010

Tua vida


TUA RESSURREIÇÃO, MINHA VIDA!
TU CRUZ, MEU CONSOLO.
TEU CHORO, MEU BÁLSAMO.
TEUS PASSOS, MINHA CARTILHA.
TUAS VESTES, MINHAS ROUPAS.
TEU SANGUE, MINHA BEBIDA.
TEU CORPO, MEU ALIMENTO.
TEUS CRAVOS, MINHAS JÓIAS.
TUA COROA, MEU CAPACETE.
TUA PALAVRA, MINHA FORÇA.
TUA VOZ, MEU CANTO.

Tua vida Jesus, impregnada dos mistérios celestes, cheia da verdade que alimenta, cheia da pureza que a alma anseia. Tua santa vida, encerrada no cibório e conservada no sacrário, é ela que me atrai.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Papa nosso


Rezamos por ti nosso Santo Padre...

Sabemos que aos escolhidos Deus reserva o sofrimento que auxilia na salvação da humanidade, realizada na cruz do Cristo e cristão de verdade é na sob a cruz que caminha, e ela nos é doce, pois como diz São Pio de Pietralcina, "sempre a vemos nos ombros de Jesus". Diante dessa verdade, que a cruz é a causa de nossa alegria, mesmo quando ela é pesada, nós nos unimos ao teu calvário nesse tempo da Misericórdia para implorarmos misericórdia para nossos inimigos e acusadores da Santa Igreja.

Lembro da profecia: "Fere o Pastor, que as ovelhas se dispersem". Aos verdadeiros católicos, arautos pelo batismo, pedimos orações e súplicas e nossa defesa silenciosa pelo sacrifício da oração fervorosa e devota.

"A ti corremos angélico Pastor, em ti nós vemos o doce Redentor..."

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ao Soberano Pontífice


A liturgia da Igreja convida-nos a uma santa alegria. Mesmo se cai a chuva nesta histórica praça, o sol resplandece nos nossos corações. Nós nos unimos a Vossa Santidade, rocha indefectível da santa Igreja de Cristo. A Vossa Santidade somos profundamente gratos por sua fortaleza de ânimo e pela coragem apostólica. Nós admiramos o seu grande amor e o modo como, com coração de pai, faz suas as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens, atualmente sobretudo dos pobres e dos sofredores.

Hoje, através de mim, toda a Igreja deseja augurar-lhe boa Páscoa. A Igreja está com Vossa Santidade, os cardeais, os seus colaboradores da Cúria romana, os irmãos bispos espalhados pelo mundo.

Particularmente com Vossa Santidade nestes dias estão os 400 mil sacerdotes que servem o Povo de Deus nas paróquias, nos oratórios, nas escolas, nos hospitais, nas forças armadas e nos numerosos outros ambientes, como também nas missões nas mais remotas partes do mundo.

Com Vossa Santidade está todo o Povo de Deus, que não se deixa impressionar por mexericos do momento e pelas provas que de vez em quando atingem a comunidade dos crentes.

Jesus havia dito: “No mundo tereis tribulações; mas tende coragem: eu venci o mundo!”

Padre Santo, nós procuraremos guardar suas palavras nesta Solenidade pascal e rezaremos por Vossa Santidade, para que o Senhor continue a sustentá-lo na sua missão a serviço da Igreja e do próprio mundo!

Feliz Páscoa, Padre Santo! A Igreja é contigo, doce Cristo na terra!

Cardeal Angelo Sodano, decano do colégio de cardeais, dirigidas ao Santo Padre, o Papa Bento XVI, no Domingo de Páscoa de 2010.

Ele de verdade ressuscitou.


Surrexit Christus! Vere!

Aleluia!


Ressuscitou como disse. Aleluia!
Vencedor da morte, o Cristo ressurgiu!
Alegremo-nos e Nele exultemos...
Related Posts with Thumbnails