segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ave Crux


"O que venceu na árvore do paraíso vencido foi na Árvore da Cruz"

"Tu ó Cruz és minha máxima riqueza
é em Ti que eu encontro prazer.
Viver aos teus pés, suspirar por Ti.
Dormir o sono suave desprendido sobre Ti.
Mergulhar nos Teus mistérios
tornar-Te conhecida e amada.
Gloriosa Santa Cruz!

Tu ó Cruz és minha máxima riqueza
é em Ti que eu encontro prazer.
Por Ti eu encontrei o céu,
permita-me ao túmulo descer
abraçado em Ti ó Árvore Bendita.
Ó Bendita Árvore da Cruz.
Por causa do reino feliz, feliz da eterna luz.
Infinita bondade e única verdade,
penhor da salvação".

Bendita árvore da Cruz - Toca de Assis

Laudem Gloriae à Santíssima Árvore da Cruz - Celebração litúrgica da sua exaltação em 14 de setembro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails