quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

In praelio


No combate. Levanto-me e olho para Vós meu Deus, que habita nos altos céus. Entre os querubins assentado. Como Amado de nossas almas se apresenta, a apascentar como pastor nossa humanidade perdida.
O tanto que desejo amar-Vos é o tanto da luta que tenho que travar. O tanto que preciso e desejo ser fiel, é tão menor que a tentadora voz que me sopra ao ouvido. Enquanto Tu gritas para que eu abra a porta, eu escuto a voz encardida, mas "doce" do pecado convencer-me. Oh minha alma toda católica, onde foi parar tuas forças?
"Abro ao meu Amado". assim como a esposa dos cantares, abrir e correr-lhe ao seu encontro, e mesmo que os guardas, o pecado, os vícios, os demônios vierem e de mim roubarem o manto, o perfume, a capa, a vida, se me baterem e me ferirem, mesmo assim irei ao encontro do meu Amado, que por ele eu morra mártir, do coração ou do corpo, ou dos dois. Minha alma como a mais bela de toda a cruzada, mais bela que de todos os cavaleiros, MINHA ALMA, fraca e forte, escura e brilhante, lisa, adornada.
In praelio pelo céu. Hoje, amanhã e depois. Nas cinzas, no pó, no pano de saco, na penitência, na caridade, na esmola, em tudo o que é simples e no que impede o mal de triunfar.
"Levantai vossa espada de glória no flanco" oh alma cristã, oh alma católica, oh alma despojada, levai vossas bandeiras, hasteai a bandeira da fé, fincai na terra banhada no sangue dos mártires a Verdade de Cristo. Levantai-vos sobre o mundo, in praelio contra as obras do mal, vivei no amor. Cuidai de vossos irmãos, protegei-vos a vós de vós mesmos. Olhai para Cristo e sejais obedientes...

5 comentários:

Anônimo disse...

Seu blogue está lindo!!! Muito agradável de ler. Ficou linda as fotos lá e a frase quaresm 2010.

Bruno Augusto disse...

Querida Ana, que honra ter um comentário seu aqui. Uma pena seu blog não estar mais funcionando, na defesa da única fé. Da nossa fé devemos ser arautos, guerreiros, cavaleiros, e nesse tempo solene da quaresma, somos tentados ainda mais e mais do que nunca, precisamos nos revestir das armar da própria fé. O astuto inimigo nos envergonha as vezes diante dos inimigos da Igreja e ficamos subjugados pelas palavras mentirosas dele. Porém, não nos decepcionamos, pois sabemos sobre quem depositamos nossa esperança. Ela se firma no Deus verdadeiro, que nos comunica suas graças e nos enche da Sua vida Divina. Somos em tudo mais que vencedores.. Sinta-se sempre convidada a entrar aqui, no meu descalço. Agradeço as palavras e desejo uma santa quaresma pra você. Vivamos in praelio, certos da vida futura que nos aguarda!

*.* disse...

Gostei muito do texto, o que falta nesse mundo é a coragem Católica que bruxuleou com a modernidade.

Eu postei um texto sobre o mesmo assunto:http://praelio.blogspot.com/2010/01/miles-christi.html

Parabéns pelo blog!

Que São Luís Rei da França interceda por nós!


Ah uma dica, essa verficação te palavras é muito chata, eu tirei ela de meu blo, afinal os comentários são moderados.

Pax et bonvs!
Jefferson Nóbrega

Unknown disse...

Querido irmão Jefferson. Agradeço de coração seu comentário aqui. Confesso que não fico um dia sequer sem entrar no seu blog, sempre que há atualizações, praticamente diárias. E fiquei muito contente ao ver um comentário aqui no meu simples blog. Comecei num intuito de postar minhas poesias, orações e acabei fazendo isso e aproveitei para levar adiante a nossa Santa Fé Católica, seja por pequenas frases ou por dizeres mais profundos. Viver "in Praelio", é uma dádiva de Deus aos crentes da Igreja Santa, que só a nós é dada a grande graça de viver à sombra da Santa Cruz do Senhor, pois sabemos, como diz nossa Santo Padre Bento XVI - Somos salvos pelo crucificado e não pelos crucificadores - e nossa fé assim se fundou, assim se firmou, e desde que esteve nesse mundo, em tormentos e tentação, ensinou-nos o Salvador a viver no combate pelo Céu, pela Vida, pela Verdade, pela Salvação. Tenha meu querido irmão católico, uma santa quaresma, uma vida cheia da graça de Deus e uma solene celebração da Páscoa da Ressurreição!

Amplexos in Christ.
Bruno Augusto

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails