domingo, 25 de janeiro de 2009

25 de Janeiro: Conversão de São Paulo Apóstolo


"Já não sou eu quem vivo, mas é Cristo quem vive em mim." È este um testemunho relevante da fé anunciado por este Apóstolo do Senhor, que não conviveu com Ele mas como ninguém conheceu o mestre que seguia.
De perseguidor a pregador. O anunciador da Boa Nova aos gentios mereceu a coroa do martírio e pela sua incasável pregação o título de Apóstolo "das gentes", representando assim toda a catolicidade da Igreja de Cristo.
Paulo de Tarso anunciara o mandato do Senhor, o seu amor e a libertação que a lei do céu trazia.
Sem medo do que o anúncio do evangelho poderia lhe causar saiu a anunciar a mando do Senhor e sobre ele pairava o Espírito Santo que desde o seu derramamento rege a Igreja e guia os Pastores e Apóstolos pelo caminho da Verdade.
O amor a Jesus e ao Evangelho lhe custaram a cabeça, vindo a ser decapitado em Roma e sua memória já desde o inicio da fé foi celebrada pelos primeiros cristãos.
Paulo é uma coluna de força e verdade da fé católica, celebra a Santa Igreja, assim como a São Pedro duas festas em sua honra, a de hoje o dia de sua conversão e a do seu martírio, no mesmo dia de São Pedro, a 29 de junho, pois como Pedro, Paulo representa uma das colunas mais importante da fé cristã firmada em Cristo.
Juntamente com toda a catolicidade espalhada pelo mundo celebramos o ano Paulino, declarado por nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI, já que 2008/2009 comemora-se os 2000 anos de nascimento deste arauto de Jesus Cristo.
Paulo nos anuncia a loucura da Cruz e essa loucura é nossa defesa, é nossa glória e nossa salvação...
Sigamos a estrada de Damasco como Paulo, nosso caminho, e que o encontro com o Cristo Luz nos faça cair do cavalo do egoísmo, da falta de amor, e liberte-nos da cegueira das trevas.
Viva o Cristo santíssimo, belíssimo Esposo... Viva a fé Católica....

Um comentário:

Állyssen disse...

Esse santo toca muito meu coração... e sei que é em nome do Mestre! =D

Related Posts with Thumbnails